A sua Estratégia de Marketing é integrada e multicanal?

Deparamos-nos com um mundo altamente digital e integrado onde as empresas procuram ser bem-sucedidas com os seus produtos e serviços. Para isso, adotam estratégias digitais e integradas que fazem a diferença num mercado cada vez mais competitivo. Como é a experiência do utilizador quando contacta o seu negócio no mundo físico e no mundo online? […]

Marketing Digital: estratégia global ou táticas avulsas?

Nos dias que correm, gerir uma empresa no mundo digital é um desafio. De um lado surgem-nos as práticas globais, que fazem uso de uma estratégia bem estudada, definida e documentada, e por outro, as táticas centradas nas ferramentas mais populares num dado momento. A pandemia veio juntar um grau de incerteza muito grande à […]

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing que se foca em atrair, converter e fidelizar clientes ao longo da sua jornada de compra. Com base numa Estratégia de Marketing de Conteúdo e em ferramentas de automação, fazemos chegar a mensagem certa à pessoa certa, na hora certa.

SOSTAC: método para definir a sua estratégia de marketing

Uma das metodologias mais usadas em todo o mundo para ajudar a definir uma estratégia para um negócio é a SOSTAC, que envolve a análise da Situação, Objetivos, Estratégia, Táctica, Ação e Controlo. Criado por Paul R. Smith, é um sistema simples concebido nos anos 90 mas com perfeita aplicação no Marketing Digital.

Como atrair clientes para o seu negócio B2B

As empresas que se dedicam ao mercado de B2B ao início demonstraram algum ceticismo relativamente à aposta no Inbound Marketing. É um setor onde tradicionalmente os contactos se estabelecem através de contactos pessoais em feiras e convenções, os cartões de visita abundam e os negócios são fechados em pessoa. As vantagens deste tipo de Marketing […]

As etapas do processo criativo na produção de conteúdos

O processo criativo de produção de conteúdos inicia-se com o briefing, seguindo-se a pesquisa, o desenvolvimento da solução criativa, apresentação ao cliente, afinação, aprovação final e entrega dos materiais. Ter boas ideias para conteúdos de forma consistente é o principal desafio do Marketing de Conteúdos. 

O papel do Email Marketing no relacionamento com os clientes

Ao contrário dos rumores, o Email Marketing está de boa saúde e recomenda-se. Sim, as redes sociais são o grande tema atualmente mas a utilização adequada do email como ferramenta de Marketing pode ser muito mais eficiente na manutenção do relacionamento com os seus clientes.

Como converter visitantes em potenciais clientes através da geração de leads

Os motores de busca, os blogs e as redes sociais transformaram a forma de obter contactos de potenciais clientes: a geração de leads. Atualmente os consumidores começam a sua experiência de compra muito antes de falarem com alguém na empresa, seja por encontrarem conteúdos através da pesquisa ou social media. Cada vez mais faz sentido […]

10 Cuidados para criar ou renovar um website

Um website é um projeto em desenvolvimento constante, a base da estratégia de Marketing da empresa. Existem vários tipos de atualização, do layout, funcionalidades ou de conteúdo. Neste artigo vamos referir-nos a 10 cuidados que deve ter em conta na criação ou renovação de um website para o seu negócio.

Planeamento: a chave do sucesso no Marketing de Conteúdos

A sua empresa quer estar visível no mundo digital. Tem um website profissional e páginas próprias nas redes sociais mais relevantes. Falta então o mais importante: manter a presença online atualizada através de conteúdo de qualidade. Mas isso é fácil. Basta tirar uns minutos de vez em quando para escrever umas frases, publicar imagens e […]

6 práticas recomendadas de Inbound Marketing para avaliar a sua Estratégia

Quais as melhores práticas de Inbound Marketing que podem levar a sua empresa ao sucesso? Para começar, deve compreender o conceito de Inbound Marketing.

A sua empresa deve adotar o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para envolver o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos interessantes e de qualidade que levarão os leitores a criar uma perceção positiva sobre a sua marca, facto esse que pode gerar vendas. Os conteúdos são a alma da […]