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Como atrair clientes para o seu negócio B2B

As empresas que se dedicam ao mercado de B2B sempre demonstraram algum ceticismo relativamente à aposta no Inbound Marketing. É um setor onde tradicionalmente os contactos estabelecem-se através de feiras e convenções, os cartões-de-visita abundam e os negócios são fechados em pessoa. As vantagens deste tipo de Marketing nem sempre foram muito óbvias e o retorno (ROI) pode ser mais difícil de medir.

No entanto, essa atitude está cada vez mais ultrapassada. As empresas B2B começam a reconhecer que uma boa estratégia de Inbound Marketing pode ser exatamente o necessitam para atrair clientes de forma eficiente. Mas quais são os pontos fulcrais dessa estratégia na fase de atrair clientes? Ler mais

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Planeamento: a chave do sucesso no Marketing de Conteúdos

A sua empresa quer estar visível no mundo digital. Tem um website profissional e páginas próprias nas redes sociais mais relevantes. Falta então o mais importante: manter a presença online atualizada através de conteúdo de qualidade. Mas isso é fácil. Basta tirar uns minutos de vez em quando para escrever umas frases, publicar imagens e partilhar conteúdo relevante de outras páginas. Certo? Nem por isso. Ler mais

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Como envolver os formadores na produção de conteúdo de Inbound Marketing?

Para qualquer tipo de instituição de ensino ou formação, o Inbound Marketing pode ser uma ferramenta poderosa e eficiente na angariação de alunos. Dar a conhecer os seus cursos e metodologias é essencial para que os potenciais interessados determinem que a sua instituição corresponde ao que procuram e se tornem alunos. A produção de conteúdos educacionais é, portanto, o caminho a seguir e os formadores deverão ser os seus maiores aliados. Ler mais

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Redes sociais para Turismo: o que fazer e o que não fazer

O Turismo é uma das áreas que mais tem crescido e mudado nos últimos anos. Por um lado, houve um aumento do número de turistas, nacionais e estrangeiros, bem como um aumento da oferta turística, tanto em formatos tradicionais como os mais inovadores. Por outro lado, a forma como esta indústria funciona é agora muito diferente: as agências de viagens deixaram de ser a opção óbvia no planeamento das férias, dando lugar a um modelo mais personalizado, em que o utilizador se informa sobre as opções disponíveis e faz ele próprio as marcação e compra da viagem, alojamento e atividades. Ler mais

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O papel do Email Marketing no relacionamento com os clientes

Ao contrário dos rumores, o Email Marketing está de boa saúde e recomenda-se. Sim, as redes sociais são o grande tema atualmente mas a utilização adequada do email como ferramenta de Marketing pode ser muito mais eficiente na manutenção do relacionamento com os seus clientes. Ler mais

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Guia de tamanhos de imagens para redes sociais (2017)

As imagens ocupam um lugar de destaque em todas as redes sociais. Como o cérebro humano processa a informação visual de forma mais rápida, há uma comunicação mais direta e imediata. Imagens apelativas e adequadas captam a atenção do utilizador e dão origem a mais interações, ou seja, as publicações que incluem imagens têm um potencial de geração de leads muito superior. Ler mais

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Sabe qual a origem dos seus leads?

É importante conhecer bem a origem dos seus leads e quais as principais fontes de tráfego para o seu website para melhor poder gerir o trabalho da equipa de Marketing e o orçamento disponível para Publicidade. O Inbound Marketing baseia-se numa estratégia que integra ferramentas e conteúdos relevantes para alimentar o relacionamento e gerar uma relação de confiança entre a pessoa que representa um lead qualificado e a empresa. Há quem diga que o contexto do utilizador é quase tão relevante quanto o conteúdo (Context is king).
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É assim tão importante manter o website atualizado?

O website é a casa digital da sua empresa. Foi criado cuidadosamente para ser o meio de comunicação perfeito com os seus clientes. Investiu muitas horas nele e está satisfeito com o resultado. Agora é só colher os benefícios, certo? Nem por isso. Um website nunca deve ser visto como um produto acabado. Ler mais

A sua empresa precisa de Marketing de Conteúdos

A sua empresa precisa de Marketing de Conteúdos?

Marketing de Conteúdos é uma forma de envolver o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos interessantes e de qualidade que levarão os leitores a criar uma perceção positiva sobre a sua marca e gerar vendas. Os conteúdos são a alma da metodologia de Inbound Marketing, razão pela qual uma não funciona sem a outra.
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