Quem somos

A Inboundware é uma Agência de Inbound Marketing que concebe e implementa uma estratégia com base numa visão integrada dos negócios nas suas várias vertentes: Websites e Blogs, SEO e Social Media Marketing, Email Marketing, Relações Públicas e Campanhas Google Adwords.

A Inboundware proporciona aos seus clientes um vasto conjunto de soluções adaptáveis à realidade de cada negócio, com o objetivo de criar valor para o cliente e obter resultados.

A Inboundware elabora e implementa estratégias para atingir os seus objetivos mediante três propostas distintas: consultoria, outsourcing e formação.

A Inboundware trabalha com a metodologia do Inbound Marketing: atrair visitantes, converter leads, fechar negócios e fidelizar clientes.

A equipa da Inbounware trabalha remotamente com base nas tecnologias de trabalho colaborativo online. O cliente tem o contacto direto centralizado no gestor de projetos da Inboundware, que trabalha diretamente com os responsáveis de Marketing da empresa.

A Inboundware especializou-se nos seguintes setores de atividade: Indústria, Ensino, Saúde, Turismo, Advocacia e Software.

A Inboundware cria e implementa uma estratégia de Inbound Marketing com o objetivo de atrair clientes e gerar contactos para os seus clientes. O nosso modelo de negócio não passa pela venda de pacotes de leads com caractetísticas específicas solicitadas pelos clientes porque não recorremos a bases de dados compradas, com as quais as empresas clientes não têm qualquer tipo de relacionamento.

Conheça melhor

Raquel Melo

CEO & Founder

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing e blogger à paixão pela Análise de Dados. Desde Março de 2009 que alimenta um blog profissional de Raquel Melo, que começou dedicado ao Marketing Digital e esteve na origem do projeto Inboundware.

As ideias começaram a ganhar força durante o Mestrado, principalmente durante a elaboração da tese dedicada ao tema do Marketing na Internet para Pequenas e Médias Empresas: A contribuição das ferramentas online para a performance empresarial.

Raquel Melo trabalha no meio online desde o ano 2000, em projetos como TSF Online, Logismarket, portal vertical dedicado à Indústria e a Mecalux, multinacional espanhola de sistemas de armazenagem. Em 2013, lançou a empresa Inboundware com o objetivo de fazer chegar às empresas as vantagens e o potencial do Inbound Marketing em Língua Portuguesa.

Formação académica

  • Licenciatura em Jornalismo (Universidade de Coimbra)
  • Licenciatura em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI - Universidade Nova de Lisboa)
  • Mestrado em Publicidade e Marketing (Escola Superior de Comunicação Social)