marketing_conteudos_img

Marketing de Conteúdo

Marketing
de Conteúdo

Conteúdos que dão vontade de partilhar!

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para envolver o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos relevantes para o cliente que criam uma perceção positiva sobre a sua marca.

O Inbound Marketing aliado ao Marketing de Conteúdo ou Content Marketing formam uma dupla de sucesso porque os motores de busca cada vez mais dão preferência a conteúdos originais e de qualidade.

  • Melhore a encontrabilidade das suas páginas na Web
  • Atraia visitantes para os seus suportes de comunicação
  • Crie uma reputação de especialista e thought leadership na sua área
  • Converta os visitantes em clientes, fazendo-os evoluir no funil de vendas
estrategia_conteudo_img

Estratégia de Conteúdos

A Estratégia de Conteúdo está na base de tudo, começando pela Auditoria de Conteúdos, levantamento de necessidades e definição de objetivos. Segue-se a constituição e capacitação da equipa de produção de conteúdos interna, pesquisa de recursos externos, coordenação da equipa, definição de Plano de Conteúdos e calendário editorial, integrando os vários meios (próprios, ganhos e pagos).

Desenvolvimento de Persona

Este serviço centra-se no desenvolvimento das personas do negócio, segundo a metodologia do Inbound Marketing. Criar personas para o seu negócio ajuda-o a melhorar a forma como resolve os problemas e necessidades dos seus clientes. O processo de criação de personas é crucial para o sucesso da estratégia. E o que é a persona? É uma personagem criada com base numa combinação de dados fictícios e dados reais, recolhidos através de várias fontes, que representam clusters de clientes de uma determinada empresa.

marketing_conteudos_img

Produção de Conteúdos

O processo criativo de produção de conteúdos inicia-se com o briefing, seguindo-se a pesquisa, o desenvolvimento da solução criativa, apresentação ao cliente, afinação, aprovação final e entrega dos materiais. Ter boas ideias para conteúdos de forma consistente é o principal desafio do Marketing de Conteúdos. Produzimos conteúdos em vários formatos, desde artigos para blogs ou websites, infográficos, ebooks, vídeos tutoriais e estamos disponíveis para trabalhar soluções tecnológicas inovadoras como suporte de conteúdos.

Agende uma consulta inicial gratuita de 30 minutos por videoconferência, onde vamos realizar o diagnóstico ao Marketing Digital da sua empresa e identificar oportunidades de melhoria.