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Ler maisMarketing de Conteúdo
Marketing
de Conteúdo
A mensagem certa para a pessoa certa
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para envolver o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos relevantes para o cliente, que criam uma perceção positiva sobre a marca.
A Estratégia de Conteúdo é a aplicação prática do Marketing de Conteúdo.
A Estratégia de Conteúdo está na base de tudo, começando pela Auditoria de Conteúdos, levantamento de necessidades e definição de objetivos. Com base nesta informação cria-se a estratégia a seguir para alcançar os objetivos.
Segue-se a constituição e capacitação da equipa interna de produção de conteúdos do cliente, que vai trabalhar a linha editorial, grafismo e calendário editorial.
A fase seguinte é por as mãos na massa e passar à parte mais divertida, que é dar vida à estratégia. Adoramos ver nascer novos projetos e dar um novo impulso a projetos com história.
Estratégia de Conteúdo
- Atraia visitantes para os seus suportes de comunicação
- Otimize o seu website para humanos e motores de busca através do SEO
- Converta os visitantes em clientes, fazendo-os evoluir no funil de vendas
- Crie uma reputação de especialista e thought leadership na sua área
Marketing de Conteúdo na prática
Produção de Conteúdo
O processo criativo de produção de conteúdos inicia-se com o briefing, seguindo-se a pesquisa, o desenvolvimento da solução criativa, apresentação ao cliente, afinação, aprovação final e entrega dos materiais.
Ter boas ideias para conteúdos de forma consistente é o principal desafio do Marketing de Conteúdos.
Produzimos conteúdos em vários formatos, desde artigos para blogs ou websites, infográficos, ebooks, vídeos tutoriais e estamos disponíveis para trabalhar soluções tecnológicas inovadoras como suporte de conteúdos.
Workshop Criação de Persona
Com base no Perfil de Cliente Ideal, vamos mapear as personas do seu negócio, perceber as suas motivações, desejos e necessidades para melhorar a sua comunicação.
Este workshop centra-se no desenvolvimento das personas do negócio, segundo a metodologia do Inbound Marketing e destina-se empreendedores e PME de qualquer área.
Quem participa: elementos da equipa de Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente.
O processo de criação de personas é crucial para o sucesso da estratégia. E o que é a persona? É uma personagem criada com base numa combinação dados reais, recolhidos através de várias fontes, que representam clusters de clientes de uma determinada empresa.
Após a recolha de informação e a identificação do nosso cliente ideal vamos detectar padrões e criar uma personagem que incorpore esses valores.
Agende uma conversa de 30 minutos por videoconferência, onde vamos falar sobre o Marketing da sua empresa e identificar oportunidades de melhoria.
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