Como alcançar os consumidores de produtos de saúde e bem-estar com o Marketing Digital

 In Comunicação

É cada vez menos frequente as pessoas irem diretamente ao médico quando surge uma preocupação sobre a sua saúde. Em vez disso elas optam por pesquisar mais informações através da Internet sobre medicamentos, clínicas e hospitais, tornando-se utentes mais informados.

Uma das consequências do crescimento contínuo de utentes informados, que procuram o melhor benefício para a saúde com o menor preço, é o correspondente aumento no número de produtos e prestadores de cuidados de saúde no mercado.

Como é fácil perceber, empresas que vendam produtos na área da saúde vão ter cada vez mais dificuldade em impulsionar as suas vendas, uma vez que o mercado está a ficar cada vez mais saturado.

Como é possível destacar uma empresa nesta área?

A resposta é simples, basta acompanhar as tendências atuais e apostar no marketing. Se antigamente era raro haver publicidade a produtos de saúde, nos dias de hoje existem muitos meios de comunicação que publicitam frequentemente este tipo de serviços. Contudo, é importante pensar em toda a estratégia de marketing.

Por exemplo, a televisão é um dos meios de comunicação mais utilizados em todo o mundo. Mas nos dias de hoje uma grande parte da população possui contrato com empresas de telecomunicações pelo que para além de possuírem pacotes com muitos canais, possuem serviços que permitem não assistir aos intervalos. Isto são alguns fatores que tornam uma campanha de anúncios televisivos cada vez menos eficaz na transmissão de informação aos consumidores.

Então qual a melhor solução?

Pode ser difícil dizer qual a melhor solução, tudo depende do produto de saúde bem como a idade da população alvo. Mas uma das ferramentas mais eficazes no dia de hoje é o marketing digital. Uma campanha de marketing digital permite aumentar a visibilidade e exposição dos seus produtos e serviços, o que levará a um aumento significativo do número de vendas.

O poder da Internet

O marketing digital pode ser trabalhoso e até dispendioso conforme as medidas adotadas para a estratégia de promoção dos produtos. Mas uma coisa é certa, a Internet veio para ficar e hoje em dia é uma das melhores ferramentas de trabalho em todo o mundo.

Basta parar para pensarmos que mais de 3 mil milhões de pessoas em todo o mundo usam a Internet de forma mais ou menos diária. Se quisermos podemos ainda ser mais específicos e considerar que o número de utilizadores da Internet aumentou 7 vezes desde o ano de 2000. Mais pessoas online significa maior número de potenciais clientes.

Consegue o marketing digital levar o produto a novos consumidores?

Esta é provavelmente a pergunta chave deste artigo. O ditado diz que “qualquer publicidade, é boa publicidade”, contudo num mercado em que existe cada vez mais concorrência é importante para uma empresa marcar pela diferença.

A Internet apesar de ser um excelente canal de transmissão de informação está repleta de informação sobre medicamentos, tratamentos, exames clínicos, pelo que se torna difícil destacar uma promoção específica.

A elaboração de uma proposta de valor é cada vez mais um trabalho árduo e pode mesmo não resultar em um destaque positivo da nossa empresa.

Contudo empresas que optem por trabalhar com marketing digital podem optar por uma grande variedade de abordagens que permitem um retorno mais eficaz do investimento feito na publicidade. Desde a elaboração de websites específicos para cada serviço ou produto, a marketing de conteúdos através da elaboração de artigos de qualidade e 100% originais, baseados sempre na mesma linha orientadora de publicação.

Conclusão

O marketing digital é uma excelente ferramenta para expandir o alcance de qualquer empresa relacionada com o sector da saúde. O correto uso deste tipo de publicidade em comunhão com o enorme potencial da Internet permitem chegar a novos utentes, aumentando a exposição dos produtos e serviços.

Créditos Imagem: Onlyyouqj / Freepik

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