Categoria: Comunicação

planeamento

Planeamento: a chave do sucesso no Marketing de Conteúdos

A sua empresa quer estar visível no mundo digital. Tem um website profissional e páginas próprias nas redes sociais mais relevantes. Falta então o mais importante: manter a presença online atualizada através de conteúdo de qualidade. Mas isso é fácil. Basta tirar uns minutos de vez em quando para escrever umas frases, publicar imagens e partilhar conteúdo relevante de outras páginas. Certo? Nem por isso. Ler mais

tipo de conteudo

Guia de tamanhos de imagens para redes sociais (2017)

As imagens ocupam um lugar de destaque em todas as redes sociais. Como o cérebro humano processa a informação visual de forma mais rápida, há uma comunicação mais direta e imediata. Imagens apelativas e adequadas captam a atenção do utilizador e dão origem a mais interações, ou seja, as publicações que incluem imagens têm um potencial de geração de leads muito superior. Ler mais

porta fechada860x600

É assim tão importante manter o website atualizado?

O website é a casa digital da sua empresa. Foi criado cuidadosamente para ser o meio de comunicação perfeito com os seus clientes. Investiu muitas horas nele e está satisfeito com o resultado. Agora é só colher os benefícios, certo? Nem por isso. Um website nunca deve ser visto como um produto acabado. Ler mais

business intelligence e analytics | Inboundware

4 tendências em Business Intelligence que qualquer chefia de Marketing deve conhecer

Muito se tem falado ultimamente na expressão Big Data, a enorme quantidade de dados que todos os dias são gerados pelos negócios, e poucos fazem alguma coisa com eles. O Business Intelligence permite obter insights preciosos para traçar a estratégia de Marketing e Vendas da empresa. O Marketing Digital baseia-se muito em números e a verdadeira ciência é saber distinguir entre os números da vaidade e aqueles que são realmente indicadores do pulsar do negócio. Ler mais

como-criar-estratégia-de-content-marketing

Como criar uma estratégia de Content Marketing

Com as atuais tendências do Marketing Digital, não apostar numa boa estratégia de Content Marketing é um erro. Mais de 80% dos profissionais em B2B dizem que apostam em estratégias de Marketing de Conteúdos, mas estarão a implementá-las corretamente? Criar um plano de Marketing de Conteúdos funcional requer tempo e esforço mas pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. Ler mais

estrategia-vs-taticas | inboundware

Marketing Digital: estratégia global ou táticas avulsas?

Nos dias que correm, gerir uma empresa no mundo digital pode ser um desafio. De um lado surgem-nos as práticas globais, que fazem uso de uma estratégia bem definida, e por outro, as táticas centradas e focadas em determinadas áreas do Marketing. Ler mais