Categoria: Tecnologia

ferramentas-marketing

A importância de ter ferramentas de gestão de Marketing Digital

O mundo digital (e mais tarde, o Marketing Digital) abriu portas à evolução a empreendedores e empresas grandes, pequenas, de nicho ou de massas. O caminho a seguir deixou de ser através das tradicionais ferramentas offline para uma nova forma de comunicar eficazmente com clientes, reinventar campanhas e aumentar vendas através da internet. Ler mais

Reuniões online eficazes

7 dicas para tornar as reuniões online mais eficazes

Segundo as teorias atuais da Lean Startup e SCRUM, é importante fazer reuniões mas estas devem ser controladas em termos de tempo e ter um objetivo claro. Fazer longas viagens para estar presente numa reunião não é eficaz. Além dos custos de transporte, existem os não menos importantes custos do tempo gasto em deslocações – que a não ser nos casos de condutores profissionais, dificilmente será a melhor utilização dos recursos humanos.

Ler mais

Erros de colaboradores na origem das principais falhas de segurança em TI

Os erros por parte dos colaboradores das empresas são uma das principais causas dos incidentes internos de segurança de TI que conduzem à fuga de dados corporativos confidenciais, de acordo com os resultados de um estudo sobre Riscos de Segurança nas Empresas Europeias realizado pela Kaspersky Lab em conjunto com a B2B International. Ler mais

Utilizadores receiam perda de dados financeiros, infecções por vírus e roubo de dados pessoais

Os três principais receios dos utilizadores no mundo digital são a perda de dados financeiros, as infecções por vírus e o roubo de dados pessoais. Quase um quarto dos utilizadores confessa ter sido alvo de phishing ou de outras formas de espionagem financeira e 31% dos utilizadores recebem spam e 27% e-mails ou mensagens em redes sociais com anexos suspeitos. Estas são as informações destacadas pela Kaspersky no Dia Mundial da Internet. Ler mais

Infor Ming.le: plataforma para colaboração social nas empresas

O Infor Ming.le acaba de ser lançado, uma plataforma abrangente para social collaboration, melhoria dos processos empresariais e análises contextuais. Esta plataforma possui sistemas como o ERP, o Supply Chain Management (SCM), o Human Capital Management (HCM) e o Enterprise Asset Management (EAM), para que os profissionais em todos os sectores da empresa possam comunicar e colaborar entre si, identificando facilmente pessoas, ativos e processos relevantes para a tarefa em questão. Informação como documentos, planos, fotografias e vídeos encontram-se num local central, sendo que qualquer atividade relevante é capturada, por forma a permitir o acesso fácil por parte dos que necessitam dela. Ler mais

Sendys e Alidata marcaram presença no Logitrans

As tecnológicas portuguesas Sendys e Alidata encaram os mercados emergentes como estratégia de expansão e nesse sentido estiveram presentes no Logitrans – Salão Internacional de logística, transportes, equipamentos e armazém, que decorreu nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Congressos do Estoril. A 10ª edição do Logitrans tem como tema “a internacionalização pela exportação” e Angola, Moçambique, Polónia e Turquia são os países convidados a apresentarem o potencial enquanto mercados económicos em expansão. Alidata e Sendys estão já em dois destes mercados, Angola e Moçambique, países estratégicos para o crescimento das marcas portuguesas. Ler mais

GfK lança plataforma para sector financeiro

Financial Market Intelligence
A Financial Market Intelligence é a nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca e seguros, resultante de uma parceria com a Cortex. A consultoria e conhecimento em pesquisa de mercado da GfK aliada à experiência tecnológica em inteligência artificial e analítica da Cortex é reflectida nesta solução através do acesso imediato, da permanente actualização da informação e da personalização das análises. Ler mais

Linde lança plataforma digital para gestão de frota de empilhadores

Plataforma LindeOnline
O mundo dos empilhadores está a recorrer às novas tecnologias para ajudar os seus clientes a melhorar a gestão dos seus recursos. A Linde Material Handling Ibérica acaba de lançar o novo serviço @LindeOnline, um serviço concebido para os clientes que têm contratos com a marca nas diferentes modalidades (manutenção, aluguer, etc), que permite estar sempre ao corrente do estado de toda a sua frota de empilhadores e manter um canal de comunicação direto, com a sua delegação ou concessionário em tempo real, a partir do computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. Ler mais