Categoria: Inbound Marketing

ipad-632394_860x571

Redes sociais para Turismo: o que fazer e o que não fazer

O Turismo é uma das áreas que mais tem crescido e mudado nos últimos anos. Por um lado, houve um aumento do número de turistas, nacionais e estrangeiros, bem como um aumento da oferta turística, tanto em formatos tradicionais como os mais inovadores. Por outro lado, a forma como esta indústria funciona é agora muito diferente: as agências de viagens deixaram de ser a opção óbvia no planeamento das férias, dando lugar a um modelo mais personalizado, em que o utilizador se informa sobre as opções disponíveis e faz ele próprio as marcação e compra da viagem, alojamento e atividades. Ler mais

porta fechada860x600

É assim tão importante manter o website atualizado?

O website é a casa digital da sua empresa. Foi criado cuidadosamente para ser o meio de comunicação perfeito com os seus clientes. Investiu muitas horas nele e está satisfeito com o resultado. Agora é só colher os benefícios, certo? Nem por isso. Um website nunca deve ser visto como um produto acabado. Ler mais

processo-inbound-marketing

[Infográfico] Conheça a metodologia de trabalho em Inbound Marketing

O Inbound Marketing aplica uma metodologia de trabalho com o objetivo de gerar resultados para o cliente através da criação de conteúdos interessantes e relevantes dentro de uma estratégia definida inicialmente. Saiba quais sãos os seus passos fundamentais do processo de trabalho em Inbound Marketing junto de um cliente. Ler mais

library-1147815_860x600

5 razões para as instituições de ensino usarem o marketing digital na captação de alunos

A geração atual de crianças e jovens nasceu e cresceu imersa nas tecnologias digitais. Estes nativos digitais são conhecidos como geração Z. Tratam a internet por tu e vivem permanentemente conectados. Num mundo cada vez mais globalizado, as instituições de ensino e de formação portuguesas precisam de se modernizar para chegarem não só a esta nova geração de estudantes, mas também aos pais. Mais de 95% dos portugueses que já completaram o ensino superior ou secundário utilizam computador e internet. Ler mais

PERSONAS

Quem são as Personas do meu negócio?

A Maria, o José e o Carlos são personas criados com uma combinação de dados reais e suposições que representam fatias de clientes de uma determinada empresa. Criar personas para o seu público-alvo ajuda-o a melhorar a forma como resolve os problemas e necessidades dos seus clientes. O processo de criação de personas é crucial para o sucesso da estratégia. Ler mais

5_Razoes_website_atualizado

5 razões para ter um website atualizado

Tem um website ou blog que não é atualizado há muito tempo não abona a seu favor no contexto atual, em que a maior parte das pessoas e empresas procura os seus produtos e serviços através da pesquisa na Internet. Saiba porquê. Ler mais