Inbound Marketing industria | Inboundware

Soluções de Inbound Marketing em empresas industriais

 

Para as empresas do setor industrial, angariar e manter clientes fidelizados é um desafio, numa área muito técnica. O Marketing é muito focado em nichos específicos, em que é muito importante acertar na Estratégia de Conteúdos, o motor do Inbound Marketing.

Com o Inbound Marketing é possível atrair, converter e nutrir o relacionamento com os contactos de uma forma envolvente e trabalhar com de uma forma constante e sustentada. Também se pode optar por ação específica de campanha de lançamento de um produto ou serviço novo.

A Inboundware segue a Metodologia do Inbound Marketing: Atrair o seu público-alvo, Converter visitantes, Fechar Leads e Fidelizar os seus alunos ou formandos.

A Estratégia antecede as táticas. Parte-se da análise da situação atual, faz-se o diagnóstico e definem-se os objetivos do cliente.

Sobre essa base, elabora-se uma estratégia para todas as fases do processo de Inbound Marketing.

Como a Inboundware pode ajudar

Qual é o principal desafio com que se depara atualmente?

Apoiamos o responsável de Marketing e as equipas de Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente

Fale com um consultor de Inbound Marketing e agende uma sessão gratuita com um consultor de Inbound Marketing da Inboundware.

Marcar sessão gratuita com consultor de Inbound Marketing

Posso aplicar o Inbound Marketing na minha indústria?

estrategia inbound marketing

Estratégia em Inbound Marketing

Na vertente de Estratégia, a Inboundware e o responsável de Marketing da empresa seguem um programa constituído pelos seguintes elementos: definição de objetivos, palavras-chaves relevantes, definição de personas, mapeamento da jornada de compra, estratégia de conteúdos, divulgação de conteúdos e a análise de resultados.

plano de inbound marketing

Planos de Inbound Marketing

A Inboundware criou pacotes de serviços anuais tendo em conta a sua complementaridade e a otimização dos resultados. As equipas da Inboundware e do Marketing e de apoio ao cliente trabalham em parceria para um objetivo comum: angariar e fidelizar clientes industriais.

Campanha de Inbound Marketing

Campanhas de Inbound Marketing

São projetos que possuem um início e um fim definidos (geralmente 3 meses), com o objetivo de criar algo ou atingir um determinado resultado usando a metodologia de Inbound Marketing. As campanhas podem servir para promover um produto ou serviço específico, produzindo conteúdos e materiais de apoio para as várias fases do funil de vendas.

Conteúdos

Portefólio

Como atrair clientes para o seu negócio B2B

As empresas que se dedicam ao mercado de B2B sempre demonstraram algum ceticismo relativamente à aposta no Inbound Marketing. É um setor onde tradicionalmente os contactos estabelecem-se através de feiras e convenções, os cartões-de-visita abundam e os negócios são fechados em pessoa.

5 motivos para empresas B2B investirem em inbound marketing

Os empresários portugueses despertaram para a necessidade urgente de implementarem estratégias de marketing digital. No contexto B2B, com ciclos de venda mais longos, a metodologia do Inbound Marketing mostra-se particularmente indicada para este tipo de negócios.

  • website IPF
  • direito de fotografar em Portugal
Contacte-nos

Para entrar em contacto connosco basta enviar-nos uma mensagem.

0