Categoria: Redes sociais

b2b_860x600

Como atrair clientes para o seu negócio B2B

As empresas que se dedicam ao mercado de B2B sempre demonstraram algum ceticismo relativamente à aposta no Inbound Marketing. É um setor onde tradicionalmente os contactos estabelecem-se através de feiras e convenções, os cartões-de-visita abundam e os negócios são fechados em pessoa. As vantagens deste tipo de Marketing nem sempre foram muito óbvias e o retorno (ROI) pode ser mais difícil de medir. No entanto, essa atitude está cada vez mais ultrapassada. As empresas B2B começam a reconhecer que uma boa estratégia de Inbound Marketing pode ser exatamente o necessitam para atrair clientes de forma eficiente. Mas quais são os pontos fulcrais dessa estratégia na fase de atrair clientes? Ler mais

ipad-632394_860x571

Redes sociais para Turismo: o que fazer e o que não fazer

O Turismo é uma das áreas que mais tem crescido e mudado nos últimos anos. Por um lado, houve um aumento do número de turistas, nacionais e estrangeiros, bem como um aumento da oferta turística, tanto em formatos tradicionais como os mais inovadores. Por outro lado, a forma como esta indústria funciona é agora muito diferente: as agências de viagens deixaram de ser a opção óbvia no planeamento das férias, dando lugar a um modelo mais personalizado, em que o utilizador se informa sobre as opções disponíveis e faz ele próprio as marcação e compra da viagem, alojamento e atividades. Ler mais

runtastic boost your team 2016

Inboundware divulga campanha #boostyourteam da Runtastic em Portugal

Começa a febre do Campeonato Europeu de Futebol 2016 em Portugal e a runtastic junta-se à festa! O projeto #boostyourteam é uma campanha em que os utilizadores podem “correr para apoiar a sua equipa” no Campeonato e os seus quilómetros vão para o país escolhido e podem ganhar prémios por participar. A campanha começa a 1 de junho e vai durar até dia 10 de julho.  Ler mais

5-erros-social-media

5 falhas mais comuns em Social Media

Se a sua empresa está a pensar apostar nas Redes Sociais ou se precisa de redefinir a sua estratégia deve preocupar-se com aspetos como horas de publicação, táticas de interação com o público e na angariação de novos seguidores e potenciais clientes. Ler mais

the-ultimate-social-media-image-and-video-size-guide1

Guia de imagens e vídeo em Social Media

Não sabe o tamanho das imagens para cada rede social? Este infográfico mostra-lhe as dimensões mais atualizadas para os diversos espaços de imagem e vídeo em social media: Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Pinterest, Linkedin, Tumblr, Youtube, Vine e Snapchat. Ler mais

marketing digital no ensino

Como gerir uma crise nas redes sociais

Com a crescente adesão dos utilizadores às redes sociais, surge uma mudança na estrutura do poder através da divulgação de conteúdos que podem influenciar pessoas e pesar no processo de decisão.  Ler mais

PINTEREST e INSTAGRAM

Redes Sociais: Instagram ou Pinterest?

Das redes sociais aos blogs, os novos canais online permitem às empresas alcançar objetivos de Marketing que ajudam a gerar Leads. As plataformas de imagem têm vindo a ganhar cada vez mais destaque com o aumento do número de smartphones em Portugal. Ler mais