Categoria: Marketing de Conteúdo

b2b_860x600

Como atrair clientes para o seu negócio B2B

As empresas que se dedicam ao mercado de B2B sempre demonstraram algum ceticismo relativamente à aposta no Inbound Marketing. É um setor onde tradicionalmente os contactos estabelecem-se através de feiras e convenções, os cartões-de-visita abundam e os negócios são fechados em pessoa. As vantagens deste tipo de Marketing nem sempre foram muito óbvias e o retorno (ROI) pode ser mais difícil de medir. No entanto, essa atitude está cada vez mais ultrapassada. As empresas B2B começam a reconhecer que uma boa estratégia de Inbound Marketing pode ser exatamente o necessitam para atrair clientes de forma eficiente. Mas quais são os pontos fulcrais dessa estratégia na fase de atrair clientes? Ler mais

planeamento

Planeamento: a chave do sucesso no Marketing de Conteúdos

A sua empresa quer estar visível no mundo digital. Tem um website profissional e páginas próprias nas redes sociais mais relevantes. Falta então o mais importante: manter a presença online atualizada através de conteúdo de qualidade. Mas isso é fácil. Basta tirar uns minutos de vez em quando para escrever umas frases, publicar imagens e partilhar conteúdo relevante de outras páginas. Certo? Nem por isso. Ler mais

classroom-470680_1280

Como envolver os formadores na produção de conteúdo de Inbound Marketing?

Para qualquer tipo de instituição de ensino ou formação, o Inbound Marketing pode ser uma ferramenta poderosa e eficiente na angariação de alunos. Dar a conhecer os seus cursos e metodologias é essencial para que os potenciais interessados determinem que a sua instituição corresponde ao que procuram e se tornem alunos. A produção de conteúdos educacionais é, portanto, o caminho a seguir e os formadores deverão ser os seus maiores aliados. Ler mais

Inboundware Saúde

Marketing digital vs tradicional na área da Saúde

O marketing digital é uma forma de marketing que incorpora muitas estratégias diferentes, tais como marketing de conteúdo, search engine optimization (SEO) ou publicidade online. Quando se trata de promover serviços e produtos da área da saúde, o marketing digital tem vários benefícios que superam em muito os métodos tradicionais de marketing, como televisão ou anúncio nos jornais. Ler mais

library-1147815_860x600

5 razões para as instituições de ensino usarem o marketing digital na captação de alunos

A geração atual de crianças e jovens nasceu e cresceu imersa nas tecnologias digitais. Estes nativos digitais são conhecidos como geração Z. Tratam a internet por tu e vivem permanentemente conectados. Num mundo cada vez mais globalizado, as instituições de ensino e de formação portuguesas precisam de se modernizar para chegarem não só a esta nova geração de estudantes, mas também aos pais. Mais de 95% dos portugueses que já completaram o ensino superior ou secundário utilizam computador e internet. Ler mais

importancia-calendario-editorial

Sabe a importância do calendário editorial para a sua empresa?

O planeamento é fundamental em qualquer atividade numa empresa. Por mais que pareça óbvio, muitas empresas não dão importância ao planeamento de conteúdos para website, blog ou social media, o que resulta numa estratégia pouco orientada para as necessidades e experiência dos utilizadores. Ler mais