A sua empresa precisa de Marketing de Conteúdos?

Marketing de Conteúdos é uma forma de envolver o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos interessantes e de qualidade que levarão os leitores a criar uma perceção positiva sobre a sua marca e gerar vendas. Os conteúdos são a alma da metodologia de Inbound Marketing, razão pela qual uma não funciona sem a outra.

Os objetivos do Marketing de Conteúdos ou Content Marketing passam por criar o reconhecimento da marca , reter clientes, gerar Leads e apoiar a equipa comercial. Se vai apostar numa estratégia de Inbound Marketing tem de saber que esta se baseia em conteúdos de qualidade e relevantes para a persona do seu negócio.

Isto é: vamos criar conteúdos desde que estejam integrados dentro de uma estratégia. Se a sua empresa não tem os recursos humanos necessários para criar conteúdos com a regularidade necessária (no mínimo um artigo por semana), está na hora de ponderar recorrer a serviços especializados.

Deve ponderar contratar um serviço de Marketing de Conteúdos se:

  1. A sua empresa está no início de atividade e precisa de uma estratégia de Marketing flexível

A sua empresa está criada. Criou um logótipo, desenhou o site, projetou os produtos e serviços e está pronto para começar a vender.  Contudo, ainda não tem capacidade financeira para ter uma equipa de Marketing a tempo inteiro. Subcontratando o serviço, pode ter todos os benefícios de uma equipa de Marketing altamente competente e dedicada à sua missão.

Uma empresa de Marketing de Conteúdos deve estar apta a dar suporte a toda a estratégia de Marketing Online, da conceção à criação de conteúdos, desde conteúdos escritos (como estudos de caso, artigos para blog, infográficos, etc) a conteúdos visuais apelativos e vídeo.

  1. Tem uma média/grande empresa mas tem poucos funcionários dedicados ao Marketing de Conteúdos

A sua estratégia está consolidada mas faltam-lhe recursos humanos capazes de a executar. A empresa de Marketing de Conteúdos pode definir com a sua equipa que temas desenvolver, promover, assim como planear o calendário editorial e criar conteúdos em nome da sua empresa.

Defina internamente a sua estratégia antes da contratação do serviço para conseguir avaliar os resultados obtidos e definir qual o esforço financeiro a aplicar.

  1. A sua empresa tem alta rotatividade de funcionários

Se o seu gestor de conteúdos adoece, quem cria os artigos ou as publicações nas redes sociais? Os leitores apreciam rotina e frequência nos conteúdos criando laços de confiança com a sua empresa.

A empresa de Marketing de Conteúdos pode assegurar-lhe conteúdos interessantes e otimizados quando o seu gestor não consegue dar resposta a todas as tarefas. Neste caso, a atuação da empresa contratada pode ser limitada ao desenvolvimento de conteúdos mas deve sempre conhecer as mensagens globais da empresa para assegurar altos níveis de qualidade nos conteúdos produzidos.

  1. Quer aumentar a reputação e notoriedade do seu negócio

Muitos gestores e empresários preocupam-se cada vez mais com a reputação online dos seus negócios mas não têm tempo disponível suficiente para fazer uma gestão cuidada e analisar as necessidades de mercado.

A contratação de uma equipa de Marketing de Conteúdos poderá produzir conteúdos para a sua empresa e desenvolver uma estratégia de sensibilização junto dos seus clientes.

Deve então definir quais os tópicos  relevantes, quais as suas ideias e quais os valores do seu negócio.

 A subcontratação de serviços de Marketing de Conteúdos assegura a boa qualidade dos conteúdos uma vez que são promovidos por equipas altamente competentes, de redatores e editores de conteúdo. Do seu lado, fornece como input o conhecimento do seu mercado. Do lado da empresa especializada, beneficia das técnicas de otimização para os motores de busca, a pesquisa, definição e enquadramento das palavras-chave e do conhecimento dos princípios de jornalismo e de escrita para a web, que tem características próprias em relação à escrita para formato impresso.

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