Categoria: Email Marketing

email

O papel do Email Marketing no relacionamento com os clientes

Ao contrário dos rumores, o Email Marketing está de boa saúde e recomenda-se. Sim, as redes sociais são o grande tema atualmente mas a utilização adequada do email como ferramenta de Marketing pode ser muito mais eficiente na manutenção do relacionamento com os seus clientes. Ler mais

melhorar-reputacao-email-marketing

Como melhorar a reputação no envio de Email Marketing

Quando a sua empresa entra no mercado não tem uma vasta quantidade de clientes na primeira semana. Isto acontece porque a sua empresa ainda não tem uma reputação junto dos seus potenciais clientes. Com o Email Marketing acontece exatamente o mesmo: os seus emails não são entregues na caixa de entrada porque a sua reputação é baixa mas também não é possível melhorá-la uma vez que as suas mensagens não chegam aos destinatários. Como sair deste ciclo? Ler mais

email-marketing-para-pequenas-empresas

Email Marketing para pequenas empresas

O Email Marketing é uma ótima forma de alcançar os seus clientes onde quer que estejam com pouco investimento financeiro, logo é ideal para pequenas e médias empresas. O Email Marketing está de boa saúde e é uma das principais tendências de marketing digital para 2015. Ler mais

A sua empresa precisa de uma newsletter?

Apesar de não ser uma invenção do tempo da Internet, o formato online fez com que se massificasse o uso das newsletters nas empresas, mediante o registo dos utilizadores. As periodicidades podem ser variadas, de acordo com os objectivos da empresa e também em função dos conteúdos disponíveis. Ler mais

Semana Informática do IST entre 21 e 25 de Fevereiro

Sebastian Bombera, especialista em Desenvolvimento de Jogos da Related Designs, João Paulo Gil de Paiva, User Experience Designer do Youtube, Miguel Caldas, National Technology Officer da Microsoft, e Pedro Calçada, presidente da Eurocloud Portugal, são alguns dos nomes confirmados para a XVIII SINFO – Semana Informática. A participação no evento é gratuita, aberta a todos os interessados e terá lugar no Pavilhão de Engenharia Civil do IST, em Lisboa.
Ler mais

Email Marketing e redes sociais no horizonte das PME para 2010

Três quartos das PME irão aumentar o investimento em e-mail marketing, enquanto que 7 em cada 10 empresas afirmam querer reforçar a aposta nas redes sociais para 2010. Quem “sofre” com este “volte-face” serão sobretudo os meios tradicionais como a TV ou a Rádio nos quais 70% das empresas com menos de 500 empregados diz não querer investir no próximo ano.

No meio online, quem ficará atrás nesta corrida aos novos meios de comunicação digital serão os tradicionais banners que serão relegados para segundo plano.

Quando se fala em benefícios que justifiquem esta aposta em detrimento de outros meios são sublinhados como principais factores para o investimento nos canais e-mail e redes sociais a excelente relação custo/benefício, a extraordinária capacidade de medir resultados e o facto de providenciar uma excelente ferramenta para fidelizar os clientes.

Miguel Gonçalves, director geral da Plataforma E-goi, ferramenta de marketing multicanal para envio e difusão de campanhas de e-mail, sms, fax, voz, MMS e redes sociais comenta este estudo: “Pela nossa experiência o e-mail e as redes sociais, quando devidamente integrados são canais que já são o presente para manter as marcas activas na mente dos consumidores sobretudo para quem não pode competir com os meios aos dispor das grandes empresas”. E alerta para o futuro “Num futuro não muito distante canais como o SMS passarão a ter utilizações residuais porque poderemos interagir, receber e responder a posts ou tweets directamente no nosso telemóvel”.