Os seus objetivos são SMART?

 Em Consultoria, Marketing Digital

Ter objetivos claros e específicos é das coisas mais importantes numa Estratégia de Marketing. Mais ainda se nota no Marketing Digital, em que é mais fácil de acompanhar as métricas do negócio.

Quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, certo?

Definir objetivos é fundamental para guiar o crescimento do negócio com ações alinhadas. É importante conhecer os seus números sem ir pelas métricas da vaidade.

Os objetivos SMART ajudam as organizações e profissionais a obterem uma visão mais clara do que precisa de ser alcançado.

Objetivos SMART:

Específico: o objetivo é detalhado e fácil de entender

Mensurável: ao ser quantificável é possível medir progresso.

Alcançável: o objetivo é realista e possível de alcançar com os recursos disponíveis

Relevante: o objetivo é importante e está alinhado com a missão.

Horizonte temporal: o objetivo tem um prazo definido para ser alcançado

Há vários métodos de definir objetivos, este acaba por ser de aplicação mais acessível à maior parte das organizações.

Por exemplo:

Aumentar a audiência é demasiado genérico.

Aumentar 20% o número de visitantes únicos ao website no espaço de 6 meses já é mais específico.

E você, como define os seus objetivos de Marketing?

Artigos recentes

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Inteligência Artificial e Conteúdo