Os seus objetivos são SMART?
Ter objetivos claros e específicos é das coisas mais importantes numa Estratégia de Marketing. Mais ainda se nota no Marketing Digital, em que é mais fácil de acompanhar as métricas do negócio.
Quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, certo?
Definir objetivos é fundamental para guiar o crescimento do negócio com ações alinhadas. É importante conhecer os seus números sem ir pelas métricas da vaidade.
Os objetivos SMART ajudam as organizações e profissionais a obterem uma visão mais clara do que precisa de ser alcançado.
Objetivos SMART:
Específico: o objetivo é detalhado e fácil de entender
Mensurável: ao ser quantificável é possível medir progresso.
Alcançável: o objetivo é realista e possível de alcançar com os recursos disponíveis
Relevante: o objetivo é importante e está alinhado com a missão.
Horizonte temporal: o objetivo tem um prazo definido para ser alcançado
Há vários métodos de definir objetivos, este acaba por ser de aplicação mais acessível à maior parte das organizações.
Por exemplo:
Aumentar a audiência é demasiado genérico.
Aumentar 20% o número de visitantes únicos ao website no espaço de 6 meses já é mais específico.
E você, como define os seus objetivos de Marketing?