Ter um website atrativo, marcar presença nas redes sociais e ter uma marca esteticamente atraente já não é suficiente para ter um negócio de sucesso.

Se a sua empresa depende das leads do seu site, então o branding online é a sua marca!

Branding Online é fundamental para empresas prestadoras de serviços que não têm produtos tangíveis. Assim, os clientes não compram produtos mas sim informações que determinada empresa apresenta sobre os seus serviços.

Como proprietário de uma pequena empresa, estabelecer uma marca clara, memorável e de confiança irá aumentar a eficácia da publicidade e do marketing da empresa.

Como promover uma marca online de sucesso:

Descubra como os clientes percepcionam a sua marca: olhe para a marca através dos olhos de um cliente, preste atenção ao feedback informal e faça uma lista de palavras-chave que os seus clientes usam com mais frequência.

Realce benefícios em detrimento de recursos: pense sobre como é que a sua oferta pode ajudar o seu cliente e recorra aos benefícios para criar uma impressão duradoura sobre os clientes.

Seja consistente com a marca: a consistência da marca em todos os canais (site, redes sociais, plataformas offline) cria o reconhecimento e ajuda a reforçar a notoriedade.

Otimize o seu website para impulsionar o tráfego, melhorar a visibilidade e promover a sua marca nas redes sociais.

Mantenha o seu blog atualizado: o blog é uma das formas mais eficazes para melhorar a visibilidade da sua marca online. Melhora a posição do seu site nos motores de busca e aumenta o alcance da sua marca.

Estabeleça-se enquanto recurso: mostre-se enquanto líder da indústria através da partilha de conteúdo educativo gratuito. Oferecer e-books e outros materiais para download mostra aos seus clientes que é conhecedor da área onde atua e que está disponível para educar os seus clientes e dar-lhes a informação que procuram.

Publique o testemunho dos seus cliente: aumente a credibilidade do seu negócio com depoimentos de clientes.

Mostre conquistas recentes: seja um prémio ou reconhecimento, seja um novo trabalho para um cliente ou qualidades dos colaboradores, mostre as suas qualidades que o distinguem dos demais concorrentes.

Não crie a sua marca online como qualquer outra no mercado. Seja autêntico e crie valor ao marcar presença online. A reputação da sua marca não está fora do seu alcance: assuma o controlo da identidade online e reforce a sua presença.

Lembre-se que uma marca bem sucedida requer paciência e os resultados não são imediatos. É necessário criar envolvimento regular com os clientes para promover resultados duradouros.