O Inbound Marketing funciona na minha empresa?

 Em Comunicação

No início de cada ano as empresas devem planear todas as ações, rever a estratégia e ajustar objetivos. Qualquer altura é boa para a sua empresa começar a apostar numa estratégia de Inbound Marketing.

Uma estratégia de Inbound Marketing não só traz bons resultados num horizonte temporal longo como se adequa aos comportamentos e necessidades das pessoas.

Será que o Inbound Marketing funcionará bem na sua empresa? Veja 5 motivos que o podem ajudar a decidir a investir nesta estratégia.

  1. A sua estratégia atual não apresenta resultados

O consumidor moderno é ativo e não quer ser interrompido: é ele que procura a marca quando tiver interesse.

Se não está a ter resultados nos seus esforços de Marketing e Comunicação é possível que ainda esteja a adotar uma estratégia de Outbound Marketing.

Analise se a sua estratégia está adequada ao novo estilo de consumo: reúna-se com a sua equipa de vendas e comunicação para compreender como pode melhorar o relacionamento do seu negócio com os seus clientes.

  1. A sua empresa não surge nos resultados de pesquisa

Nos dias que correm, não aparecer nos resultados de pesquisa de um motor de busca é o mesmo que não ser visto pelos utilizadores da internet. É fundamental que um negócio esteja entre as primeiras pesquisas na sua área de negócio. Investir em SEO (Search Engine Optimization) é essencial para melhorar a sua posição no Google.

Com técnicas de otimização de conteúdos e palavras-chave é possível melhorar a sua posição e promover a notoriedade da sua marca. Afinal quem detém mais conhecimento: as empresas da primeira página de resultados ou da 12ª página?

  1. A sua empresa precisa de mostrar conhecimentos aos seus clientes

Estar presente na internet é fundamental, mas ter conteúdos de qualidade e conhecimentos profundos das áreas onde atua também!

Os consumidores são mais propensos a efetuar compras a empresas que se mostram competentes em determinada área.

Com o Inbound Marketing, a sua empresa consegue apresentar uma vasta oferta de conteúdos e materiais que aumentam a credibilidade e autoridade do seu negócio.

  1. Os seus clientes potenciais não se transformam em vendas

Já algum tempo que faz investimentos online e offline mas as suas Leads efetivamente não efetuam qualquer tipo de compra? Provavelmente a falta de vendas pode traduzir-se em maus clientes potenciais. Isto porque pode não estar a usar todo o potencial do seu negócio para cativar clientes realmente interessados.

Com o Inbound Marketing os clientes procuram informações e quando chegam até si já estão encaminhados no processo de compra.

  1. Clientes fiéis são a ponte para o sucesso

No Inbound Marketing o relacionamento com os clientes não termina com a venda, tal como acontece com o Marketing Tradicional.

A correta nutrição de Leads permite garantir mais que um cliente satisfeito. Dar atenção aos seus clientes no momento pós-venda faz com que esses clientes se tornem fãs e recomendem a sua marca a amigos e conhecidos.

Descubra ainda quais as 6 melhores práticas de Inbound Marketing que pode adotar para a sua empresa.

Estratégias de Inbound Marketing podem ajudar empresas em diferentes situações através de um denominador comum: a criação e partilha de conteúdos interessantes para reter a atenção de clientes atuais e potenciais.

Tem dúvidas sobre como usar o Inbound Marketing na sua empresa? Fale connosco.

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