Hashtag: uma poderosa ferramenta das PME
São vistas em todos os locais: anúncios de TV, outdoords, redes sociais e até em roupa. É uma forma de interação que veio para ficar. Permite manter uma conversa com um público diversificado. Falamos portanto da #hashtag.
Nos dias de hoje, a Hashtag representa oportunidades para os empresários, gestores e empreendedores de PME que querem enviar uma mensagem para várias plataformas – rapidamente.
A Hashtag permite aos outros reconhecer a sua marca, melhorar o alcance, promover o envolvimento e aumentar a sua base de clientes.
As hashtags ajudam a encontrar conteúdos mais facilmente, permitem organizar e categorizar conteúdos e otimizar o perfil da página, obtendo assim uma maior exposição de conteúdos nas redes.
Instantaneamente, a Hashtag relaciona posts em social media para grupos sobre o tema referido, sendo considerada por isso uma das maiores ferramentas em social media marketing.
Para pequenas, médias ou micro empresas, a Hashtag tornou-se numa estratégia de marketing popularizada no Twitter.
Príncipios básicos da Hashtag
- use o símbolo # antes de uma palavra-chave ou frase. Sem espaços. #OPoderdaHashtag.
- podem surgir no ínicio, meio ou fim de uma frase. O poder da #Hashtag.
- Se a sua conta for privada, o público em geral não verá a sua #Hashtag.
Melhores práticas com a Hashtag
- #Não faça #Spam #Com #Hashtags: Ninguém quer ler um texto repleto de #’s. Não use mais do que 5 hashtags por publicação. Ao usar muitas hashtags simultaneamente está a retirar importância a cada uma delas, reduzindo a reputação da sua marca no meio online.
- Promova a sua marca usando apenas uma #Hashtag: encontre uma palavra forte que defina o seu negócio e use-a de forma consistente.
- Programe uma campanha, um anúncio ou uma apresentação divulgando a #Hashtag do evento.
- Promova #Hashtags no meio offline: seja num anúncio televisivo ou num outdoor.
- Seja óbvio: a palavra deve ser simples, memorável e intuitiva.
Utilizar esta ferramenta cuidadosamente permite-lhe alcançar mais indivíduos que podem estar interessados na sua marca. Para isso basta usar uma hashtag que identifique facilmente a sua marca.
Tem a sua própria hashtag ou usa uma hashtag popular?