Hashtag: uma poderosa ferramenta das PME

 Em Redes sociais

São vistas em todos os locais: anúncios de TV, outdoords, redes sociais e até em roupa. É uma forma de interação que veio para ficar. Permite manter uma conversa com um público diversificado. Falamos portanto da #hashtag.

Nos dias de hoje, a Hashtag representa oportunidades para os empresários, gestores e empreendedores de PME que querem enviar uma mensagem para várias plataformas – rapidamente.

A Hashtag permite aos outros reconhecer a sua marca, melhorar o alcance, promover o envolvimento e aumentar a sua base de clientes.

As hashtags ajudam a encontrar conteúdos mais facilmente, permitem organizar e categorizar conteúdos e otimizar o perfil da página, obtendo assim uma maior exposição de conteúdos nas redes.

Instantaneamente, a Hashtag relaciona posts em social media para grupos sobre o tema referido, sendo considerada por isso uma das maiores ferramentas em social media marketing.

Para pequenas, médias ou micro empresas, a Hashtag tornou-se numa estratégia de marketing popularizada no Twitter.

Príncipios básicos da Hashtag

  • use o símbolo # antes de uma palavra-chave ou frase. Sem espaços. #OPoderdaHashtag.
  • podem surgir no ínicio, meio ou fim de uma frase. O poder da #Hashtag.
  • Se a sua conta for privada, o público em geral não verá a sua #Hashtag.

Melhores práticas com a Hashtag

  • #Não faça #Spam #Com #Hashtags: Ninguém quer ler um texto repleto de #’s. Não use mais do que 5 hashtags por publicação. Ao usar muitas hashtags simultaneamente está a retirar importância a cada uma delas, reduzindo a reputação da sua marca no meio online.
  • Promova a sua marca usando apenas uma #Hashtag: encontre uma palavra forte que defina o seu negócio e use-a de forma consistente.
  • Programe uma campanha, um anúncio ou uma apresentação divulgando a #Hashtag do evento.
  • Promova #Hashtags no meio offline: seja num anúncio televisivo ou num outdoor.
  • Seja óbvio: a palavra deve ser simples, memorável e intuitiva.

Utilizar esta ferramenta cuidadosamente permite-lhe alcançar mais indivíduos que podem estar interessados na sua marca. Para isso basta usar uma hashtag que identifique facilmente a sua marca.

Tem a sua própria hashtag ou usa uma hashtag popular?

 

Artigos recentes

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.