Muitas empresas cometem o erro de apostar apenas em formulários de contacto sobre os seus produtos ou serviços para angariar Leads de qualidade. 

No entanto existem excelentes oportunidades em métodos de convesão indireta:

  • eBooks: conteúdos densos e completos sobre determinado tema geral
  • Whitepapers: conteúdos curtos e focados em temas específicos
  • Templates: modelos de documentos que podem auxiliar processos de negócio
  • Ferramentas: ferramentas gratuitas que podem ser algo novo ou parte de um produto pago

Passos para angariar Leads:

Passo 1: Integração do Website com CRM

Todos os formulários de contacto devem ser integrados com o sistema de CRM para facilitar o contacto do potencial cliente com a sua equipa comercial.

integracao de website com crm

Passo 2: Campanhas de Email Marketing

Execute e acompanhe as campanhas de Email Marketing – segmentadas e adaptadas – através do CRM. Analise os resultados.

campanha email marketing

Passo 3: Search Engine Optimization

Otimize a sua página para melhorar o posicionamento do seu website numa página de resultados de pesquisa. Quanto melhor a posição, melhor a probabilidade de visitantes e maior a probabilidade de gerar Leads qualificadas.

seo

Passo 4: PPC Marketing

Pode recorrer ao Pay-per-click Marketing, que são anúncios de texto que através de um clique conduzem um utilizador a visitar o site do anunciante. O Google Adwords é a ferramenta mais conhecida e mais usada nestes casos (permite integração com CRM). É também possível criar anúncios em Redes Sociais.

ppc

Passo 5: Tirar partido de Social Media

A presença nas redes sociais pode ajudá-lo a manter-se em contacto com aqueles que falam de determinado assunto. Aposte em networking comercial e atraia o seu segmento de mercado para uma comunidade própria para gerar Leads.

social media

Dicas Inboundware:

Além destes passos que lhe mostram como deve montar uma estratégia para angariar Leads, deve ter sempre presente que:

  • Despertar o interesse do visitante é fundamental
  • Ofertas com valor para o cliente tornam-se mais facilmente em Leads qualificadas
  • Seja objetivo e criterioso nas suas escolhas
  • Aposte em conteúdos diversificados para atrair os visitantes
  • Esteja presente no meio online com uma estratégia definida