Como angariar Leads de qualidade
Muitas empresas cometem o erro de apostar apenas em formulários de contacto sobre os seus produtos ou serviços para angariar Leads de qualidade.
No entanto existem excelentes oportunidades em métodos de convesão indireta:
- eBooks: conteúdos densos e completos sobre determinado tema geral
- Whitepapers: conteúdos curtos e focados em temas específicos
- Templates: modelos de documentos que podem auxiliar processos de negócio
- Ferramentas: ferramentas gratuitas que podem ser algo novo ou parte de um produto pago
Passos para angariar Leads:
Passo 1: Integração do Website com CRM
Todos os formulários de contacto devem ser integrados com o sistema de CRM para facilitar o contacto do potencial cliente com a sua equipa comercial.
Passo 2: Campanhas de Email Marketing
Execute e acompanhe as campanhas de Email Marketing – segmentadas e adaptadas – através do CRM. Analise os resultados.
Passo 3: Search Engine Optimization
Otimize a sua página para melhorar o posicionamento do seu website numa página de resultados de pesquisa. Quanto melhor a posição, melhor a probabilidade de visitantes e maior a probabilidade de gerar Leads qualificadas.
Passo 4: PPC Marketing
Pode recorrer ao Pay-per-click Marketing, que são anúncios de texto que através de um clique conduzem um utilizador a visitar o site do anunciante. O Google Adwords é a ferramenta mais conhecida e mais usada nestes casos (permite integração com CRM). É também possível criar anúncios em Redes Sociais.
Passo 5: Tirar partido de Social Media
A presença nas redes sociais pode ajudá-lo a manter-se em contacto com aqueles que falam de determinado assunto. Aposte em networking comercial e atraia o seu segmento de mercado para uma comunidade própria para gerar Leads.
Dicas Inboundware:
Além destes passos que lhe mostram como deve montar uma estratégia para angariar Leads, deve ter sempre presente que:
- Despertar o interesse do visitante é fundamental
- Ofertas com valor para o cliente tornam-se mais facilmente em Leads qualificadas
- Seja objetivo e criterioso nas suas escolhas
- Aposte em conteúdos diversificados para atrair os visitantes
- Esteja presente no meio online com uma estratégia definida