Quando os visitantes clicam no seu anúncio, têm geralmente uma expectativa do que poderão fazer ou ver na página de destino. É fundamental verificar se o utilizador definiu as expectativas certas antes de clicar no seu anúncio.

As Leads em Marketing Digital são geradas pelos consumidores. No meio online, as Leads são geradas no momento em que o utilizador escreve um termo de pesquisa num motor de busca e seguidamente clica para o seu website nos resultados de pesquisa. Consome os conteúdos da página e preenche um formulário para receber mais informações.

As Leads podem ainda surgir através de anúncios em sites externos à sua empresa, pelas redes sociais, através de campanhas de Email Marketing, contactos telefónicos, entre tantos outros.

A otimização da página de destino deverá atender ou exceder as expectativas. Confirme a velocidade de carregamento da sua página de destino, se a página é de fácil navegação e se dá resposta à mensagem apresentada no anúncio.

Ao gerar Leads por meio de formulários de contacto, deve optar por formulários simples e confiáveis. Quanto menos informações supérfluas forem solicitadas, maior a probabilidade de um visitante preencher o formulário.

Pretende um grande volume de Leads ou a boa qualidade de Leads? Muitas Leads geralmente geram uma falsa expectativa sobre a empresa, tornando-as em leads desqualificadas que não se transformam em clientes.

O aumento da qualidade das Leads aumentam a probabilidade das mesmas se tornarem em clientes de qualidade.

Dicas Inboundware para gerar Leads:

  1. Ofereça algo que os seus concorrentes não oferecem.
  2. Gere conteúdos para atrair utilizadores. Posicione-se como especialista no seu segmento.
  3. Aposte em call to action no seu website/landing pages.
  4. Crie inscrições para a Newsletter do seu negócio.
  5. Facilite os pedidos de orçamentos gratuitos.
  6. Participe ativamente em Social Media, fóruns e grupos de discussão.

Ferramentas para gerar Leads:

  • Criação de um website: o seu website deve ser visto como a montra do seu negócio.
  • Otimização do website: com estratégias de SEO pode colocar o seu website em melhores posições nos motores de busca
  • Links patrocinados (Facebook Ads, Google Adwords): aposte em anúncios patrocinados e otimize as páginas de destino.
  • Email Marketing

Quanto mais Leads qualificadas a sua empresa angariar, maiores são as probabilidades de aumentar o funil  de vendas, potenciando as oportunidades de negócio.

As oportunidades de gerar Leads são superiores quando aplica um conjunto de técnicas e ferramentas para gerar conteúdos relevantes para o seu público. Mostre conhecimento, confiança e solidez na sua abordagem.