Sabe o impacto que uma Landing Page pode ter no seu negócio?

 Em Automação de Marketing

As marcas estão cada vez mais presentes na Web, aumentando a concorrência e dificultando a geração de negócios no meio online. As técnicas de otimização de websites surgem como uma oportunidade para atrair clientes, onde podemos afirmar que as Landing Pages são uma das formas mais eficazes de alcançar o resultado esperado.

Seja qual for o ponto de partida – pesquisa em motores de busca, clique em banners, anúncio patrocinado, email, entre outros – a Landing Page representa o conteúdo que se procura, pelo que deve ser explicativa, segmentada e objetiva.

Landing Page é uma página de destino de uma determinada ação de Marketing Digital, que leva um visitante a entrar no website.

A Landing Page deve ser vista como a porta de entrada para uma conversão e deve ser considerada como um fator crítico para o sucesso da sua campanha de Marketing Digital.

 Qual o objetivo de uma Landing Page?

O principal objetivo de uma Landing Page é transformar utilizadores em clientes e fazer com que os clientes esporádicos se tornem clientes regulares.

Em primeiro lugar, deve pensar o que pretende com a divulgação e como vai espalhar a informação para depois começar a delinear a página de destino com vista a alcançar um objetivo já definido.

  • Quero vender/gerar Leads?
  • Quero divulgar a minha empresa, um artigo ou uma notícia?
  • Quero incentivar o download de informação?
  • Quero aumentar a minha base de dados com novos subscritores?

 Taxas de conversão

Estudos mostram que uma Landing Page pode aumentar até 47% as vendas de uma empresa. As taxas de conversão podem aumentar até 80% face a uma página tradicional.

Através da otimização, como SEO, é possível gerar altas taxas de conversão na sua Landing Page. A facilidade das Landing Pages contribuem para a geração de Leads pelo que deve apostar em páginas eficientes com mensagens claras e objetivas.

Cuidados a ter para impulsionar conversões

  • Layout: deve ser otimizado, interagir com o cliente e apostar em recursos diferenciados que cativem o visitante.
  • Mensagem: o conteúdo da sua página de destino deve responder exatamente às necessidades do cliente. Não crie anúncios sobre um tema específico e defina como página de destino a sua homepage.
  • Imagens: as imagens têm grande impacto nas conversões pelo que deve apostar em imagens ilustrativas do que está a promover.
  • Crebilidade Social: quanto mais pessoas se mostram interessadas, mais popular se torna a página. Visitantes geram visitantes e uma secção de avaliações dos clientes pode ser benéfica para o seu negócio.
  • Pistas direcionais: são indicadores visuais que apontam para a área de foco da sua Landing Page. Podem ser setas, caminhos ou linhas de visão.

É necessário ter em mente que uma Landing Page não é um website convencional: poupe tempo aos seus clientes e leve-os diretamente à informação que procuram. Mostre confiança com uma página simples e intuitiva de linguagem simples.

Não sabe como criar uma Landing Page otimizada para o seu negócio? Fale connosco e saiba como o podemos ajudar.

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