Para quem trabalha no meio, a  ACEPI – Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva é uma entidade de referência, que desenvolve e organiza várias atividades ao longo do ano. Uma destas iniciativas é um guia muito útil para os profissionais de várias áreas, assim como para as pessoas que procuram produtos e serviços na Internet.

Esta organização independente sem fins lucrativos organizou um diretório que tem vindo a crescer e que, tal como refere o website, «tem por objectivo mencionar e organizar informação de todas as empresas que promovam actividades de comércio e negócio electrónico através da Internet».

Para quem fornece produtos ou serviços relacionados, vale a pena explorar. A inscrição é grátis e os associados aparecem destacados com um logotipo específico da ACEPI, assim como as empresas que aderiram ao programa de acreditação. O site está contruído de forma a direcionar sempre para a homepage… pelo que não me foi possível colocar links mais diretos.

Os valores para associados individuais é de 60 euros anuais e para empresas é a partir de 120€/ano. Ainda não sou associada mas tenho vindo a pensar em inscrever-me numa associação relacionada com o marketing e o comércio eletrónico. Agora tenho de avaliar a relação custos/benefícios para tomar uma decisão.

Questão para debate:

Está inscrito em alguma associação profissional? Qual a sua opinião?