True-Kare: novas tecnologias ao serviço da população senior

True-Kare é um serviço tecnológico destinado ao acompanhamento continuado da população sénior que acaba de ser lançado. O objetivo da empresa que promove o projeto, a Olisipo, é chegar aos 100 mil utilizadores no final de 2013.

“Com a idade, as pessoas passam a ter novas preocupações ao nível da saúde, bem-estar e segurança. Essas preocupações estendem-se também aos filhos que querem estar seguros de que os pais se encontram bem. O serviço True-Kare vem precisamente simplificar a vida das pessoas, reforçando a autonomia e a segurança dos pais, mantendo os filhos informados e com capacidade de apoiar os seus entes queridos em caso de necessidade”, explica José Serra, CEO da Olisipo.

O serviço True-Kare integra um telemóvel que interage com uma nova geração de dispositivos móveis e uma plataforma ampla de serviços. Permite ajudar, por exemplo, a compensar parcialmente as falhas de visão, audição, memória, bem como a controlar os indicadores de saúde, a gestão de medicamentos e horários, a orientação e, claro, auxiliar em situações de emergência.