O evento Faro Empreendedor vai para a sua 3ª edição, realizando-se em dois espaços distintos: no Campus da Penha a 29 e 30 de abril e no Campus de Gambelas a 2 e 3 de maio. Uma referência no contexto das iniciativas locais de apoio ao empreendedorismo e à inserção dos jovens no mercado de trabalho, dando informação e formação sobre os instrumentos e ferramentas ao dispor daqueles que se encontram no início da sua vida ativa. A organização é da Câmara Municipal de Faro em conjunto com a Universidade do Algarve e com o apoio de várias instituições locais e regionais.

O evento tem como público-alvo os jovens licenciados à procura do primeiro emprego mas, também àqueles que procurem o desafio de enveredar pelo caminho do empreendedorismo e da inovação e ao público em geral e conta com espaços de exposição de entidades públicas e privadas.

O evento contempla vários seminários temáticos: a 29 de abril com Criatividade e Empreendedorismo e dia 30 sobre Empreendedorismo Integrado; Em maio, dia 2 será sobre Ser empreendedor em territórios inovadores e dia 3 será sobre o tema Missão: 1º emprego.

Tanto os temas dos seminários, como os conteúdos dos ateliers informativos e formativos foram selecionados em parceria com as instituições públicas e privadas com responsabilidade, a nível regional, em matéria de emprego, empreendedorismo e financiamentos, tendo sido levada em consideração a conjuntura socioeconómica que atravessamos e os novos instrumentos e ferramentas que têm vindo a ser colocadas à disposição da população ativa à procura do primeiro emprego ou em situação de desemprego, bem como os apoio ao fomento do empreendedorismo.