“Novo paradigma tecnológico, novos desafios, novas oportunidades” será o tema subjacente à edição deste ano que reunirá especialistas e decisores da área em diferentes datas em Lisboa e Porto. A Tech Data, uma das principais empresas em Portugal no fornecimento de produtos de Tecnologia de Informação, vai organizar a 11ª edição do Fórum TI. Realizado anualmente, este ano, o Fórum TI, terá lugar nos próximos dias 13 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa e 15 de Novembro, na Fundação de Serralves, no Porto.

A edição deste ano terá como tema principal o “Novo paradigma tecnológico, novos desafios, novas oportunidades”, em que questões como a mobilidade, a consumerização das TI, acloud, o social business e a big data serão abordadas com maior profundidade e detalhe.

Mais uma vez, a edição deste ano contará com a presença de diversos especialistas e decisores de relevo nesta área de especialidade em Portugal, que contribuirão com o seu testemunho, abordando e debatendo temas críticos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação no atual contexto económico e empresarial. A agenda completa e final será anunciada mais perto da data dos dois encontros.

As conferências abordam os seguintes temas:

  • Consumerização das TI e Mobilidade – O impacto dos tablets, smartphones e outros dispositivos móveis
  • Infraestrutura empresarial de nova geração – O impacto e necessidade dos sistemas convergentes
  • A organização colaborativa – A próxima geração da colaboração empresarial
  • Como comprar e gerir as tecnologias emergentes – Cloud, Mobile, Big Data e Social Business
  • Mobilidade e Cloud – Como beneficiar da nova onda de inovação
  • Negócios numa economia inteligente – Foco na experiência do cliente
  • Serviços móveis – Como conectar e gerir smartphones, tablets e outros dispositivos móveis