De acordo com os dados da Socialbakers, Portugal tem 4.310.640 utilizadores no Facebook, com uma taxa de penetração de mais de 40% no total da população e de 83,4% no que respeita à taxa de penetração da população online. O primeiro lugar em número de utilizadores é para os Estados Unidos da América, com 156.820.080 utilizadores, seguido da Índia (45.796.460) e do Brasil (44.622.060).   

Se compararmos com Espanha, que em termos absolutos de utilizadores aparece em número 15, a taxa de penetração na população é de 34.87% e em termos dos utilizadores da Web esta é de 55.74%, um número bastante mais baixo que o de Portugal.

Para o primeiro trimestre de 2012, o Socialbakers lança o top 10 de Portugal do envolvimento das marcas no Facebook. O primeiro lugar de marcas por número de fãs é Nike Football Portugal (a Nike Football alcança o mesmo feito, no país vizinho), a Rádio Comercial está no topo do número de fãs na categoria de media. Na taxa de engagement média a marca que ocupa o primeiro posto é o Mini e o número um da taxa de engagement. Por taxa de resposta, o primeiro luga r é da marca Pixmania. 

Uma das informações a salientar deste relatório é que em termos relativos, a esmagadora maioria dos utilizadores da Internet em Portugal se encontram no Facebook, uma percentagem bastante superior em relação a outros países de maior dimensão.