A Talenter identificou na rede global de competências Workub uma iniciativa inovadora que permite a localização de talentos em todo o mundo, de forma ágil e expedita, passando a integrar a mesma nos seus processos de recrutamento e seleção de talentos.

A Talenter é uma marca que representa e associa um universo de empresas nacionais, especializadas em soluções globais de gestão de talentos e foi constituída em 1999.

De acordo com a marca, as carreiras são, cada vez mais, construídas por múltiplos projectos e experiências, e a Talenter tem crescido motivada em promover o talento das pessoas, ajudando-as a desenvolver as suas competências pessoais e profissionais.

Desde 2006 que a Talenter integra o ranking das 1.000 maiores empresas nacionais e está, presentemente, em todo o território nacional, com 12 delegações em 11 das principais capitais de distrito do país e na Alemanha, com uma delegação em Frankfürt.

A rede de emprego criada em Portugal, a Workub, promove o emprego e a colaboração profissional com base num Sistema de Gestão por Competências. Diferenciando-se das outras redes de emprego já existentes, a Workub organiza a informação com base em perfis de competências, ficando disponível em qualquer parte do mundo, permitindo, simultaneamente, uma maior precisão na procura de profissionais à escala mundial e com base em critérios específicos.

A Workub tem 9 mil utilizadores registados, distribuídos por mais de dez países. A plataforma tem potencial para 500 mil utilizadores em Portugal, três milhões em Espanha e 20 milhões no Brasil.