Os infográficos são uma forma de comunicação com uma forte componente visual que têm vindo a ganhar importância num mundo saturado de informação.

Um infográfico bem feito permite transmitir de uma forma mais simples e atrativa dados até à data complexos de divulgar, como estatísticas, mapas e gráficos.

Na língua inglesa é frequente encontrar infográficos para todo o tipo de temas. Na língua portuguesa, é no Brasil que encontramos a maior parte dos exemplares disponíveis na Web.

Este é um dos muitos tipos de conteúdo que alimentam uma estratégia de Inbound Marketing, até pelo seu enorme potencial de viralidade, ao serem partilhados nas redes sociais.

Alguns dos social media estão bastante vocacionados para este tipo de conteúdos, como o Pinterest, Visual.ly, Infogr.am e Piktochart, por exemplo.

Existem ainda vários websites que divulgam infográficos de todas as áreas, pelo que podem ser uma forma diferenciada de comunicar que atrai também vários meios de comunicação, pelo que pode conseguir que o seu infográfico seja publicado por terceiros (earned media).

As empresas portuguesas ainda usam pouco este formato de comunicação visual, esquecendo-se que o Marketing de Conteúdos vai muito além dos artigos, posts e notícias nos formatos mais tradicionais. A sua empresa está pronta para inovar na comunicação?

botao-comentar

 

 

Quais os negócios que melhor podem tirar partido do tipo de comunicação mais visual dos infográficos?

Veja o infográfico:

[Infográfico] O que sua empresa deve saber sobre Infográficos no Marketing Digital