As tecnológicas portuguesas Sendys e Alidata encaram os mercados emergentes como estratégia de expansão e nesse sentido estiveram presentes no Logitrans – Salão Internacional de logística, transportes, equipamentos e armazém, que decorreu nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Congressos do Estoril. A 10ª edição do Logitrans tem como tema “a internacionalização pela exportação” e Angola, Moçambique, Polónia e Turquia são os países convidados a apresentarem o potencial enquanto mercados económicos em expansão. Alidata e Sendys estão já em dois destes mercados, Angola e Moçambique, países estratégicos para o crescimento das marcas portuguesas.

“Desde 2006 que estamos presentes em Moçambique e queremos construir uma estrutura consolidada no país, o que nos leva a participar com muito interesse no Logitrans, pois vão ser dois dias marcados pela qualidade e ambiente profissional gerador de negócios, de rede de contactos, partilha de ideias, opiniões e melhores práticas empresariais e, não menos importante, grande espaço de exposição para as empresas se auto-promoverem”, refere o managing partner da Sendys e partner da Alidata, Fernando Amaral.

A Alidata e a Sendys produzem ferramentas que respondem às necessidades de grande parte do público-alvo deste salão, como a gestão de custos da frota, gestão de manutenção e a gestão de alugueres.

A Sendys e a Alidata são duas empresas 100% portuguesas com cerca de três décadas, que estabeleceram recentemente uma aliança estratégica. A Sendys Portugal e a Alidata têm vindo a implementar uma estratégia de internacionalização nos mercados de Angola, Brasil, Cabo Verde, e Moçambique, tendo fechado o ano de 2012 com um volume de negócios de 3.5 milhões de euros. A Sendys foi recentemente distinguida com o galardão PME Líder e conta com mais de dez mil instalações em diversos setores de atividade. A Alidata desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, possui o certificado de qualidade ISO 9001:2008, participa no projeto ‘Compro O Que É Nosso’ e faz parte do grupo de empresas com o estatuto PME Líder.