Sebastian Bombera, especialista em Desenvolvimento de Jogos da Related Designs, João Paulo Gil de Paiva, User Experience Designer do Youtube, Miguel Caldas, National Technology Officer da Microsoft, e Pedro Calçada, presidente da Eurocloud Portugal, são alguns dos nomes confirmados para a XVIII SINFO – Semana Informática. A participação no evento é gratuita, aberta a todos os interessados e terá lugar no Pavilhão de Engenharia Civil do IST, em Lisboa.

São cinco dias para debater os mais variados temas da atualidade informática. O Instituto Superior Técnico (IST) convocou os maiores especialistas e vai receber, entre os dias 21 e 25 de Fevereiro, no campus da Alameda, a XVIII Semana Informática, organizada pelos alunos do curso de Engenharia Informática e de Computadores, em colaboração com Departamento de Engenharia Informática.

A XVIII Semana Informática conta no programa com ciclos de conferências, workshops e painéis de discussão, distribuídos pelas temáticas de cada dia da semana, entre eles multimédia, jogos, Cloud Computing, cibercrime, sistemas de informação, passando pela Web 2.0 e o Email Marketing.

O dia 25 será dedicado ao IST e ao Empreendedorismo, inserido no âmbito do centenário desta instituição. As conferências e painéis de discussão e a área de exposição visam dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz na área da Informática, não só a nível nacional mas também a nível internacional.

Para Miguel Mira da Silva, docente do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico, “A Semana Informática do IST é anualmente organizada pelos nossos estudantes desde 1993. Na medida em que a área das Tecnologias da Informação está cada vez mais patente no quotidiano da população em geral, a iniciativa é já uma referência no país para todos os que se interessam pela Informática em geral”.