Sabe quais são as palavras-chave do seu negócio?

 In Destaque, Sem categoria

Os motores de busca têm vindo a ganhar importância ao nível dos negócios porque atualmente quase toda a gente pesquisa na Internet quanto procura algum produto ou serviço. As empresas que estão online têm mais hipóteses de saírem nos resultados das pesquisas se souberem quais as expressões e palavras-chave mais usadas pelos utilizadores ao procurarem aquilo de que precisam.

Para tal, reunir e atualizar uma lista de palavras-chave não só é fundamental como tem várias utilizações.

Quando se trata de SEO copywriting há duas situações que são comuns: muitos websites têm muito pouco texto, muitas vezes porque foram criados por pessoas que têm pouco conhecimento das características da escrita para web logo existe uma menor probabilidade de virem a ser encontrados.

Existe também as situações em que os textos são escritos por especialistas na sua área específica mas que não se colocam no lugar do utilizador do seu website e enchem os textos com o jargão técnico mais utilizado no interior da sua empresa.

A pessoa que está à procura pode pesquisar por palavras diferentes, logo essas páginas também podem ficar de fora dos resultados de pesquisa dos motores de busca (SERP).

Onde são utilizadas as palavras-chave:

Marketing de Conteúdos
Ao criar os seus textos para os seus websites ou outros suportes online inclua de forma perfeitamente fluída e contextualizada as palavras que as pessoas mais usam para chegar aos seus conteúdos. Cuidado para não cair no keyword stuffing ou usar outras técnicas que possam ser consideradas spam. O Inbound Marketing recorre às palavras-chave e ao Marketing de Conteúdos para gerar empatia e envolvimento com o público-alvo.

SEO – Search Engine Optimization
Ao otimizar as páginas para os motores de busca trabalhamos muitas vezes com palabras-chave: nos títulos das páginas, dentro dos próprios títulos e subtítulos dos textos, nas descrições de páginas (Meta Description, keywords), no texto-âncora dos links, etc.

Publicidade nos motores de busca
Nos links patrocinados ou nas campanhas display, integrados no SEM (Search Engine Marketing), as palavras-chave são um elemento fundamental para que os anúncios sejam visualizados na melhor posição possível, a par da qualidade do anúncio e da página de destino.

Como pode aplicar esta informação?

Para colocar em prática estas dicas, crie uma lista de palavras e expressões, com três ou mais palavras, que se podem associar à sua empresa: nome da empresa, área de atividade, produto ou serviço vendido, problemas que resolve aos clientes. A imaginação é o limite. Coloque-se mesmo na pele dos seus clientes.

Em que outros locais pode encontrar ideias de palavras-chave? Veja no Google Analytics, no Planeador de Palavras-Chave do Google Adwords, no Ubersuggest.

Depois de pensar, o melhor mesmo é registar esses termos num ficheiro Excel, porque certamente que vão ser fundamentais na sua estratégia de Marketing Digital, independentemente das táticas que venham a ser adotadas.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0