Infraestruturas de TIC disponíveis nas empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço

Infraestruturas de TIC disponíveis nas empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço

Cada vez mais as empresas portuguesas estão ligadas à Internet. De acordo com os mais recentes dados do INE, em Portugal 93% das empresas com 10 e mais pessoas ao serviço ligam-se à internet através de banda larga e quase 60% têm página na Internet. Defina de que lado das estatísticas quer figurar e como quer comunicar com o seu público. Experimente a abordagem do Inbound Marketing.

Segundo os dados de Novembro, o acesso à Internet através de banda larga é predominante nas empresas com 10 ou mais pessoas ao serviço (93,2% do total das empresas e 96,9% do total de empresas com Internet) na sua grande parte banda larga fixa (89,7%).

Esta adesão justifica-se porque a maior parte das empresas sente necessidade de levar o seu negócio para a Internet, para de alguma forma aproveitar as vantagens a vários níveis de que podem beneficiar.

A elaboração de um Plano de Marketing Digital e a definição da sua estratégia de conteúdos são sempre excelentes pontos de partida, para não se atirar para esse universo de forma desorganizada e sem objetivos, só para não ficar para trás.

Propomos e implementamos as táticas mais adequadas ao seu caso. Desde a atualização de websites e blogs, elaboração de newsletters, dinamização de redes sociais, gestão de websites de comércio electrónico, criamos um plano de trabalho para que possa obter os melhores resultados da sua aposta digital.

Vantagens do Inbound Marketing

  • Forneça informação relevante aos seus clientes para dar resposta a uma necessidade
  • Apareça nos resultados das pesquisas nos motores de busca com maior frequência
  • Apresente conteúdos de qualidade e aumente a notoriedade do seu negócio
  • Crie um maior envolvimento com o seu cliente
  • Aproveite os conteúdos para comunicar melhor nas redes sociais

Com o Inbound Marketing, concebemos uma estratégia de conteúdos relevantes que atraem os seus potenciais clientes. A metodologia utilizada para a produção de conteúdos envolve conhecimentos de jornalismo, marketing e publicidade, tendo em conta os princípios de usabilidade e de SEO (Search Engine Optimization). Desta forma, podemos ajudar o seu negócio a ser mais útil para os seus clientes e potenciais clientes.

Que tipo de ações podemos implementar?

  • Desenvolver uma Estratégia de Marketing e de  Conteúdos para o seu negócio
  • Web Content Development: criar e gerir os conteúdos do seu website
  • SEO Copywriting: otimizar os seus textos para os Motores de Busca
  • Formação em Social Media Marketing: fornecer dicas preciosas para gerir a sua presença nas redes sociais
  • Email Marketing: criar e gerir a sua newsletter
  • E-commerce Content Management: estratégia e gestão de conteúdos para a sua loja eletrónica

Ao analisarmos os dados, chegamos à conclusão que as microempresas ficaram de fora do estudo e estas são muito mais dominantes no setor das PME em Portugal do que em quase todos os outros Estados-membros. Por isso, ao ver que cerca de 55% das empresas que empregam entre 10 a 49 colaboradores têm website temos de interpretar que ainda há muito a fazer para ajudar as empresas portuguesas na globalidade a comunicar na Web.

botao-comentar

 

 

O seu negócio tem uma estratégia de comunicação formalmente definida?