Workshop Prático Content Marketing

150,00 IVA incluído

Descrição

As empresas que apostam no Marketing de Conteúdos de uma forma estratégica estão em melhores condições para prosperar no atual contexto económico de grande competitividade e incerteza. Cada vez mais os consumidores pesquisam na Internet antes de adquirir produtos ou serviços.

As ferramentas de marketing têm enormes potencialidades para gerar resultados para as empresas se forem otimizadas corretamente.

Este workshop pretende dotar os profissionais das empresas de conhecimentos básicos sobre a estratégia, gestão e produção dos conteúdos que estão online e como eles podem contribuir para melhorar a performance da empresa.

Existe uma compotente práticam, em que cada participante vai poder aplicar os conceitos ao seu negócio, com base em templates fornecidos na formação.

Conteúdo programático

Evolução histórica do Marketing Digital
Estratégias de Marketing Digital
O Funil de vendas e o Marketing de Conteúdos
Como criar uma Estratégia de Conteúdos para o seu negócio
Escrita para web otimizada para os motores de busca
Website no centro da estratégia digital
A importância de ter produzir conteúdos de qualidade
As vantagens do E-mail Marketing
A aposta em SEO (Search Engine Optimization)
Como investir em Publicidade Online
Distribuir conteúdo através dos Social Media
Como medir e analisar os seus indicadores chave (analítica web)

Parte prática

Como criar um Plano de Conteúdos para a sua empresa

Participantes:

Incluído Certificado de Participação no workshop e documentação em formato digital

Duração: 8 horas


Formadora

Raquel Melo
Fundadora da Inboundware, empresa de Consultoria de Marketing com foco nos métodos de Inbound Marketing.
Licenciada em Jornalismo (Universidade de Coimbra)
Licenciada em Estatística e Gestão de Informação (IMS– Universidade Nova de Lisboa)
Mestre em Publicidade e Marketing (Escola Superior de Comunicação Social)
Certificada em Inbound; Inbound Sales; Hubspot Sales Software; Frictionless Sales; Selling Sales Services; Content Marketing pela Hubspot Academy; Google Ads, pela Google.

Horário

Manhã, tarde ou pós-laboral

Local

Vídeoconferência

Informação adicional

Datas

26 de Setembro de 2015