Registo de marca nacional

250,00

Categoria:

Descrição

Para os clientes do serviço de Branding, a Inboundware conduz o processo de registo de marca nacional, junto das entidades competentes. O valor varia de acordo com o número de classes escolhidas para a marca. O valor indicado refere-se a uma classe e inclui a taxa oficial de registo para marca mista, que contém imagens ou desenhos, usados juntamente com palavras, letras ou números.

Através do registo de marca nacional, o cliente fica com o direito exclusivo de a usar no território nacional. Num mundo saturado de comunicação, as marcas têm de ser memoráveis e criar uma relação com os consumidores. Por vezes pode ser necessário fazer Estudos de Mercado junto dos consumidores que poderão ser os seus potenciais compradores para averiguar se o nome da marca faz sentido

Uma empresa pode ter várias marcas para diferentes produtos ou serviços. A criação de uma marca é um ativo intangível da empresa e deve ser integrada numa Estratégia de Marca.

Antes de avançar para o registo, é necessário realizar uma pesquisa para averiguar se existem outras marcas semelhantes. Pode registar marcas, logótipos, Denominação de Origem / Ind. Geográfica, Marca Coletiva de Associação, Marca Coletiva de Certificação ou Recompensa (condecorações, medalhas, diplomas e prémios).

A sua marca deve ser distinta de todas as outras marcas registadas na mesma área de negócio. É essencial assegurar que não existem marcas anteriores que sejam idênticas à marca que pretende registar. Uma vez concluída a fase de pesquisa segue-se o registo de marca nacional.

A marca será associada a um determinado conjunto de bens e serviços que obedece a uma Classificação Internacional, que os divide em 45 classes. Através da descrição dos produtos ou serviços que vão ser abrangidos pela marca, verifica-se qual a classe ou classes mais indicadas. O valor base serve uma classe, havendo um valor fixo que acresce em cada classe adicional em que se pretenda registar a marca. O valor a pagar ao INPI varia de acordo com o número de classes escolhidas para a marca.

O processo de registo de marca decorre no mínimo em 3 meses, caso não haja qualquer objeção.

Após o registo e a sua aprovação, a marca tem que ser renovada a cada 10 anos para se manter ativa.

Não inclui:

  • Classes adicionais, além da primeira
  • Registo de marca europeia, junto do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).