Mais de 12.000 visitantes e 117 expositores são esperados no Salão Internacional de Impressão, Imagem, Comunicação Digital e Têxtil Promocional, que decorre nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, na FIL.

A 6ª Edição da Pro-digit@l, Salão Internacional de Impressão, Imagem, Comunicação Digital e Têxtil Promocional, irá decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL) (Pavilhão 4), nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro. Este evento irá ocorrer numa área de exposição de 10.400 m2, estando prevista a presença de mais de 12.000 visitantes e 117 expositores de diversos sectores.

VIP – Very important printing é o mote do VI Salão Internacional de Impressão, Imagem, Comunicação Digital, Têxtil Promocional, onde se pode encontrar todos os sectores que operam em torno da impressão digital: dos suportes de impressão aos fabricantes de equipamentos mais sofisticados.

Tanto no pequeno formato (no que diz respeito ao marketing directo, transpromocional e web-to-print) como no grande formato (como a utilização de novos suportes com maior qualidade) colocam-se desafios interessantes que estarão em debate nos fóruns e seminários subordinados a estes temas.

The Design Planet 2011

O espaço exclusivamente dedicado a designers, The Design Planet, acolhe designers de topo ao nível nacional (Workshop Computer Arts Portugal) e internacional (Bruno Sellés, Iñigo Jerez,  Si Scott, Borja Borrero Jennifer Cirpici e Oscar Marine), que virão partilhar a sua visão sobre as várias vertentes de design. As revistas Computer Arts e Meios & Publicidade serão media partners do The Design Planet 2011. A Aula Digital Apple, que conhecerá este ano a sua terceira edição, vai estar integrada neste espaço proporcionando formação de excelência com a chancela da Apple.

O The Design Planet 2011 terá um espaço dedicado aos prémios de Design da Meios & Publicidade onde os visitantes poderão ver os prémios atribuídos em 2010.

Em termos institucionais, o Design Planet 2011 vai contar com a presença e apoio de escolas como a ESART, ESTAL, ETIC, IADE, RESTART, ISEC e LX SCHOOL e associações como a AND, APMP, ATP, Clube de Criativos de Portugal, AMD e ANIF.

Outra das novidades de 2011 será a apresentação da 5 ª Edição dos prémios Pixel, que têm como objectivo o reconhecimento anual das melhores empresas e profissionais que se destacam no sector de comunicação visual e da impressão digital, assim como os centros de impressão que mais se destacaram ao longo do ano.