Precisa de um Plano Anual de Marketing?

 In Comunicação

Em consultoria, parte-se de um diagnóstico à situação da empresa, são estabelecidos objetivos em colaboração com o cliente e depois o trabalho decorre no sentido de ajudar a construir o caminho rumo à Comunicação Integrada na empresa.

Para qualquer negócio que se queira desenvolver no mundo atual globalizado, é fundamental ter um Plano Estratégico de Marketing adequado ao seu caso, porque cada marca tem o seu próprio ADN e a comunicação tem de ser consistente. Além disso, terá de pensar na sua marca a curto, médio e longo prazo.

Muitos poderão questionar: na prática, para que serve um Plano Anual de Marketing?

  • Ter uma estratégia é cada vez mais importante para qualquer empresa, independentemente da sua dimensão.
  • As empresas que avaliam a sua situação interna e externa e projectam ações futuras tendo em vista o seu desenvolvimento
  • Ao ter um plano, as empresas evitam situações de tomada de decisão sem fundamento, que podem ser tremendamente prejudiciais ou fatais para o próprio negócio.
  • O Plano de Marketing permite ainda que as atividades de marketing de uma empresa se tornem mais eficientes e eficazes, otimizando os recursos de tempo e dinheiro.

O que é preciso para avançar?

  • Reconhecer a importância do planeamento para o sucesso da sua empresa
  • Dedicar tempo e recursos ao Marketing ao longo do ano
  • Estar empenhado em aplicar o Plano Anual de Marketing
Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0