A ACEPI (Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa) promove mais uma vez a Portugal Internet Week ’14, que é considerada o marco mais importante do ano acerca da temática da Economia Digital no país, de 22 a 29 de Outubro do ano corrente.

O objetivo primordial desta semana temática é então “impulsionar ainda mais o desenvolvimento da economia e do negócio digital no nosso país e junto das empresas portuguesas (…) evidenciando as enormes oportunidades de crescimento de que todos poderemos beneficiar” conta Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.

A associação promove no evento um conjunto alargado de iniciativas que pretendem estimular o crescimento bem como reduzir as barreiras no que toca à temática da Economia Digital. São elas:

  • Fórum da Economia Digital: decorre a 22 de Outubro com debates acerca do tema principal da Portugal Internet Week ’14 – Economia Digital – com a presença dos principais responsáveis das empresas, organizações e autoridades nacionais.
  • E-Show Lisboa: este espaço de exposição e debate terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa (Pavilhão do Rio) nos dias 22 e 23 de Outubro. Contará com 45 expositores, 6 000 visitantes profissionais, mais de 100 oradores (nacionais e internacionais), workshops e master classes.
  • Fóruns ACEPI no e-Show: durante o e-Show serão organizados 11 fóruns alusivos aos temas: Economia Digital, Cloud, Pagamentos, Lojas Online, Transporte e Logística, Digital Advertising, Mobile, Turismo, Online Pulishers e Novos Domínios.
  • Dia das compras na Net: No dia 24 de Outubro – dia dedicado às compras online – pode contar-se com a participação das principais lojas online do país com um alargado leque de promoções online.
  • Prémio ACEPI Navegantes XXI: a cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 29 de Outubro no Teatro Thália (Lisboa) onde se distingue em 18 categorias, o que de melhor tem sido feito na Economia Digital em Portugal e um prémio Carreira que visa premiar a relevância do percurso profissional de uma personalidade que contribuiu positivamente para o desenvolvimento da Economia Digital no país.

Este evento, sendo o único desta dimensão realizado em Portugal, alcança um enorme reconhecimento nacional uma vez que potencia negócios através da concentração de visitantes profissionais. É também um evento que marca as últimas tendências dos negócios online e que promove o networking entre empresas e visitantes.