Entre os dias 29 de Março e 1 de Abril, a FIL acolhe a maior feira internacional de impressão digital, publicidade, têxtil, brinde, embalagem e material de papelaria, escritório e escolar em Portugal. A organização estima que a união entre os salões PaperGift e Pro-Digital irá permitir um aumento significativo quer ao nível de visitantes profissionais, quer ao nível da área de exposição: 20 mil visitantes numa área de exposição de 15 mil metros quadrados.

No salão irão estar presentes mais de dez sectores ligados à área da impressão e publicidade. A Pro-Digital representa a área da impressão digital do super grande formato ao pequeno formato; rotulação e sinalética; serigrafia; novos media; fotografia digital; PLV, grandes contas;  design gráfico e pré-impressão; packaging; agências de publicidade; têxtil promocional e vestuário profissional. Com a Papergift estarão representados os sectores como artes, brinquedos, gift, edição, escolar, escrita, escritório, festas e papelaria.

Os mais recentes avanços tecnológicos e artísticos nestes sectores serão também analisados no programa de debates, conferências e workshops. Para esta edição, em destaque está o sector da Educação, desde o jardim-de-infância à formação na vida adulta, reunindo no espaço todo o conjunto de empresas que forneçam  equipamentos, bens e serviços para espaços pedagógicos. A Papergift contará ainda com várias actividades como workshops, prémios, formação e grande destaque e apoio ao empreendedorismo, num apoio a todo o comércio e serviços.