Nike apresenta tecnologias interativas de Nike+ Basketball e Nike+ Training

 In Notícias, Tecnologia

A Nike apresentou hoje o Nike+ Basketball e o Nike+ Training, duas novas experiências desportivas baseadas na ligação entre as sapatilhas e uma aplicação interativa para telemóvel, segundo informou em comunicado.

Anunciado pela primeira vez em 2006 para produtos de running, a tecnologia Nike+ cresceu numa comunidade de 6 milhões de atletas digitalmente ligados e está pronta para se expandir, com o mais recente lançamento do Nike+ FuelBand, uma pulseira que monitoriza os movimentos diários e inspira as pessoas a serem mais activas.

O novo Nike+ Basketball monitoriza a performance do jogador e, em cada jogo, fornece informações como a altura do salto e a rapidez do jogador em campo.

O Nike+ Training permite transformar o exercício diário numa tarefa mais divertida. Esta experiência combina o lazer ao exercício físico, criando a companhia de treino perfeita para um estilo de vida activo durante todo o ano.

A tecnologia em ambas as experiências utiliza o novo Nike+ Pressure Sensor que, quando colocado na sapatilha, recolhe informações sobre o movimento do atleta e, em seguida, transmite os dados através de wireless para o telefone. A informação é então traduzida em diferentes métricas fornecendo dados sobre o seu desempenho.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0