Showcase Pages: melhore a sua estratégia de conteúdos com o LinkedIn

 In Destaque, Redes sociais

As Showcase Pages do Linkedin são extensões da página de negócio de uma empresa com o objetivo de destacar uma marca, uma unidade de negócio ou iniciativa. Destinadas a negócios de nicho ou a áreas de negócio distintas dentro da página da empresa, as Showcase Pages permitem comunicar de forma diferenciada com cada tipo de público.

Tal como acontece com a página de negócio, é possível partilhar atualizacões da empresa e atualizações patrocinadas com utilizadores do LinkedIn.

Em que diferem as Showcase Pages das Páginas de Negócio

  • Showcase Pages apresentam uma imagem de capa maior;
  • Apresentam um layout semelhante a um jornal: duas colunas com mensagens de texto;
  • As empresas podem comprar e anunciar atualizações patrocinadas (não permitidas nos grupos);
  • Ao contrário das páginas de negócio, não existem separadores sobre produtos, carreiras ou serviços;
  • Todas as Showcase Pages estão diretamente ligadas à página de negócio: todas as páginas estão centralizadas em torno da empresa;
  • Os perfis dos colaboradores não podem ser associados a Showcase Pages.

Estas  páginas apresentam enquanto Vantagens o facto de permitirem que empresas com várias marcas ou serviços possam criar páginas separadas que permitem direcionar mensagens a públicos diferentes; Analytics, tendências e dados demográficos dos seguidores são conseguidos facilmente; podem criar-se até 10 páginas para ramificar a página de negócio.

Para algumas entidades com menos recursos, será necessário definir prioridades e ponderar se estrategicamente faz sentido adotar as Showcase pages, tendo em conta vários fatores:

  • É necessário construir a página a partir do zero, ou seja, com zero seguidores.
  • É necessário fazer atualizações diferentes na página de negócio e nas Showcase Pages, o que implica o dobro do investimento de tempo no LinkedIn.
  • Estas páginas possuem URLs distintos que não estão ligados à página principal da empresa. Isto obriga as empresas a adicionarem mais do que um link do LinkedIn no seu site.

Depois de pesadas as vantagens e desvantagens é altura de decidir se pretende ou não avançar na criação de  Showcase Pages.

As Showcase Pages permitem-lhe enquanto administrador da página atuar em nichos de mercado, direcionando cada produto ou serviço a um segmento específico. Saber tirar o melhor partido desta ferramenta possibilita ainda às empresas atuar em várias frentes em termos de elementos da estrategia de conteúdos, como o tom da comunicação: seja num tom mais divertido se estiver a promover os cereais de pequeno-almoço que fazem bem à linha da mulher ou num registo persuasivo quando mostra aos desportistas a vantagem das barritas de cereais que lhes dão energia extra nos treinos.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0