Workshop
Marketing Digital no Turismo

Workshop Prático Marketing Digital no Turismo

Investimento

A formação desenvolve-se com um cariz bastante prático e aplicável a cada negócio.

Duração: 8 horas | aulas por videoconferência, 4 sessões de 2 horas. 

Investimento: 149€ (IVA incluído)

Vagas limitadas (mínimo: 4, máximo: 11 formandos) por turma

Pré-inscrição no Workshop

Para mais informações sobre este workshop, envie-nos os seus dados de contacto e entraremos em contacto.

A transformação digital nos negócios de Turismo foi acelerada pela pandemia e agora é a altura para preparar a estratégia de Marketing adaptada aos novos tempos.

O Marketing Digital veio afirmar-se ainda mais na divulgação e digitalização do modelo de negócio das atividades turísticas às cadeias hoteleiras, hostels, hotéis de charme e de luxo, alojamento local e restaurantes.

Com o Workshop de Marketing Digital no Turismo, o formando vai trabalhar na sua Estratégia de Marketing Digital, aplicando as melhores práticas e tácticas ao seu dia-a-dia no Marketing e nas Vendas, aprendendo com a experiência para planear os próximos tempos.

Ideal para:

Esta formação destina-se a gestores de negócio e responsáveis de Marketing de PME de Turismo, interessados em trabalhar a visão estratégica e preparar a execução com as suas equipas internas ou colaboradores externos.

Conteúdos programáticos

– Estratégia de Marketing Digital aplicada ao Turismo
– Como definir (ou redefinir) a persona do seu negócio
– A identidade da Marca no Turismo: da criação à aplicação
– A importância dos conteúdos no turismo

– A abordagem do Marketing de Conteúdos e do Inbound Marketing
– Como organizar os seus recursos para otimizar os seus resultados

– Como estruturar a sua presença digital
– Levantamento de recursos e definição dos resultados desejados
– Que características deve ter um Website no sector do turismo
– Otimização para Motores de Busca (SEO)
– Estratégia de Social Media: Facebook, Instagram, Pinterest, TripAdvisor e Google My Business
– Publicidade Online
– Email Marketing e Automação de Marketing

Parte prática: como definir a Estratégia de Marketing Digital para o seu negócio.

Formação por videoconferência.

Inclui:

– Workbook: Marketing Digital no Turismo
– Certificado de participação
– Documentação em formato digital e acesso a plataforma de ensino.

Destinatários

Empreendedores, Gerentes de negócios, Equipas de Marketing e/ou vendas de empresas na área do Turismo: hotelaria, restauração e atividades turísticas.

Formadora

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing na Logismarket e Mecalux e empreendedora na Inboundware. É licenciada em Jornalismo e em Estatística e Gestão de Informação e mestre em Publicidade e Marketing.

Sobre a Inboundware

A Inboundware está instalada na Startup Portimão, localizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.