O Marketing de Conteúdos (Content Marketing) tem vindo a crescer ao longo do tempo, para se tornar numa das mais poderosas ferramentas de Marketing para negociar e conectar empresas com clientes. 73% das empresas dependem de conteúdos interessantes para comercializar e promover os seus produtos.

Social Media, artigos, newsletters, blogs e casos de estudo são as principais táticas de Marketing de Conteúdos usadas, oferecendo benefícios que já não podem ser ignorados pelas empresas, segundo o infográfico que se segue. Conheça os 8 motivos que mostram oportunidades ilimitadas para as empresas que comunicam com conteúdos de qualidade.

  1. Gera mais tráfego para o seu site.

Conteúdo personalizado traduz-se no aumento de 68% dos leitores e gera tráfego para o site quando oferece soluções, apresenta melhorias ou entretém a audiência.

Quanto mais páginas e publicações apresentarem conteúdos personalizados e segmentados, maior será o tráfego no site.

  1. Aumenta o envolvimento com o público-alvo.

A geração de respostas ou o envolvimento de tipos de audiência específicos depende do tipo de conteúdo apresentado. As instruções detalhadas e os tutoriais ganham cada vez mais expressão.

Os infográficos e os vídeos também estão a ganhar popularidade entre os profissionais de marketing. Usar imagens ou figuras pode aumentar o total de visualizações em mais de 94%.

  1. Gera mais Leads.

54% pode ser o aumento das leads quando se recorre a um Marketing de Conteúdos.

93% das empresas no mercado B2B já recorrem ao Marketing de Conteúdos e empresas que possuem blogs ou sites com foco nos conteúdos interessantes podem ver as suas leads aumentar 97%, comparando com empresas que não apresentam conteúdos deste género nas suas plataformas online.

  1. Aumenta as vendas.

Mais de 55% dos consumidores são atraídos pelo conteúdo interessante que leem e pelos produtos ou serviços apresentados nos conteúdos.

Quanto mais os consumidores entenderem os benefícios que podem ganhar com o negócio, mais provavelmente se tornam clientes assíduos.

  1. Melhora o posicionamento nos motores de pesquisa.

Apresentar conteúdos de qualidade aumenta a popularidade natural das ligações e estabelece um patamar superior para a marca – fatores estes que impulsionam ainda mais as classificações de em termos de SEO.

  1. Melhora o reconhecimento da marca.

Estabelecem-se elevados níveis relacionais e envolvimento com a audiência. Quanto maior for a qualidade do conteúdo apresentado, maior será o posicionamento da marca perante o público.

As decisões de compra podem aumentar 52% nos compradores que confiam na informação apresentada em blogs ou publicações.

  1. Estabelece a empresa como líder de opinião.

A empresa será vista com uma “expert” na indústria, essencialmente se apresentar conteúdos de elevada qualidade que irão ajudar, educar e entreter a audiência.

Como líder, estará em posição de ouvir o que dizem acerca do seu negócio e talvez influenciar processos de compra baseados em recomendações.

  1. Marketing de Conteúdos é mais barato.

Comparando com os modelos tradicionais de Marketing, a aposta nos conteúdos traduz-se em menos custos.

O Marketing de Conteúdos, como uma ferramenta de Inbound Marketing, mostra-se até 62% mais rentável que o Marketing tradicional.

De facto todas as empresas procuram colher os benefícios acima descritos mas no entanto é fundamental apostar num planeamento cuidadoso de toda a campanha de Marketing de Conteúdos. Só assim pode envolver os seus clientes com a marca e consequentemente tirar partido de todas as mais-valias da estratégia.

Infográfico: CJG Digital Marketing

8 Hard-to-ignore Content Marketing Benefits (Infographic) - An Infographic from CJG Digital Marketing

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