A Logitech anunciou a expansão da sua oferta no segmento de energia solar com a apresentação do novo teclado Logitech® Wireless Solar Keyboard K760, para Mac, iPad e iPhone. De acordo com o comunicado da empresa, a gama solar tem na sua origem o Logitech® Wireless Solar Keyboard K750. Este novo teclado dispõe de uma nova particularidade, a conectividade Bluetooth com capacidade de comutação fácil. Esta característica permite interligar vários dispositivos em simultâneo e a alternância entre os mesmos encontra-se à distância de um simples clique.

O Logitech Wireless Solar Keyboard K760 chegará ao mercado europeu em meados de Julho de 2012, com um P.V.P de aproximadamente €79,99. “Os laptops, smartphones e tablets são omnipresentes, quer no trabalho como nos tempos livres”, refere Marcos Viladomiu, Marketing Manager da Logitech Ibérica, “Uma vez que os dispositivos da Apple são imprescindíveis para o fomento desta tendência, a Logitech está empenhada em melhorar a forma como as pessoas interagem com os mesmos. Com carregamento solar simples, o layout familiar de Mac e um design confortável, o Logitech Wireless Solar Keyboard K760 será especialmente direcionado aos utilizadores da Apple a nível mundial”.

O teclado compacto com células solares incluídas proporciona um carregamento livre de fios. Devido à facilidade em alterar a ligação Bluetooth, os utilizadores poderão ligar os seus teclados a três dispositivos diferentes e alternar entre eles sem ter repetir a ligação. Isto significa que o uilizador poderá alternar entre escrever no Mac, no iPad ou no iPhone e repetir esta acção sucessivamente mediante um simples toque no botão de ligação.

Com um design clássico e minimalista e teclas específicas para Mac’s incluindo o Command, Brightness, Eject entre outras. O formato único das teclas concavas da Logitech oferece um teclar mais confortável e silencioso permitindo maior velocidade e precisão em comparação com o teclado inserido no ecrã.

Este teclado foi desenhado para minimizar o desgaste ambiental através da construção de equipamentos livres de PVC, favoráveis ao meio ambiente, caixas inteiramente recicláveis e das células solares integradas para carregar. À semelhança dos teclados solares existentes da Logitech, o utilizador poderá carregar o seu teclado com qualquer tipo de luz, pouca luz ou luz da lâmpada, dentro de casa ou ao ar livre. Quando carregado na totalidade, este teclado funciona por um período mínimo de três meses, mesmo em locais de escuridão total (baseado numa média de utilização de 8 horas por dia).