LinkedIn Showcase Pages: como segmentar a audiência

 In Comunicação, Destaque, Redes sociais

Destacar um produto/serviço no mercado, apresentar conteúdo relevante e criar relações fortes com clientes são aspetos que todos os gestores pretendem dominar. O Showcase Pages do LinkedIn permitem-lhe exatamente isso: criar páginas sobre determinados temas ou produtos associados à página de negócio de forma individualizada.

Agora que sabe como melhorar a sua estratégia de Conteúdos no LinkedIn, fique a conhecer como pode tirar o melhor partido das potencialidades destas páginas para tornar a comunicação do seu negócio mais dirigida aos seus clientes, tal como fez a Cisco, Intel, Adobe e Microsoft.

O sucesso da Microsoft com as showcase pages

A Microsoft que conta com quase 2 milhões de seguidores na rede decidiu apostar na criação de Showcase Pages para promover as suas principais áreas de negócio, tendo em atenção que de outra forma não poderia comunicar de forma diferenciada entre públicos.

Para a empresa, a cada página está associado um produto que apresenta uma estratégia e conteúdo próprios. A Microsoft Office (21 000 seguidores), Microsoft Dynamics (17 000 seguidores), Lync (8 000 seguidores) e Visual Studio (6 000 seguidores) são as Showcase Pages mais populares que a empresa possui, agregadas à página de negócio.

Enquanto que a página Microsoft Office aposta em conteúdos acerca da atualização de produtos ou conferências de negócios, a página Microsoft Lync foca-se no impacto do produto na vida real dos seus utilizadores.

A Microsoft é um exemplo que mostra como é possível comunicar de forma completamente distinta entre clientes de uma mesma marca. Embora os produtos tenham todos assente a mesma base, cada um serve necessidades específicas. . Adotando um estilo de comunicação variado entre produtos, a Microsoft garantiu o primeiro lugar no que toca à melhor utilização das Showcase Pages do LinkedIn.

Como se podem usar as Showcase Pages no seu negócio?

  • Determine se efetivamente precisa delas. Se tiver poucos produtos/serviços ou forem muito semelhantes entre si, as Showcase Pages podem não acrescentar valor ao negócio.
  • Atinja o público certo. Estas páginas permitem que os indivíduos acompanhem as páginas que são do seu interesse. Partilhe apenas informação relevante para cada público, sem bombardear a comunidade com informação.
  • Convide os seus clientes a juntar-se à comunidade e a promover a página. Uma página dedicada aos clientes é ótima para criar uma comunidade de seguidores.

É fundamental ter em conta que é importante apresentar conteúdos de qualidade direcionados para os clientes tendo em conta o tipo de produto ou serviço que se pretende promover e não cair no erro de partilhar a mesma informação em todas as páginas da empresa.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0