A Adobe já colocou à disposição dos membros da Adobe Creative Cloud o software Adobe Photoshop Lightroom 4. O Lightroom é uma solução de workflow fotográfico que ajuda fotógrafos e designers amadores e profissionais a importar, gerir, melhorar e exibir imagens com maior rapidez.

De acordo com o comunicado da Adobe, “a introdução do Lightroom na Creative Cloud concretiza a nossa promessa de dar aos membros da Creative Cloud o melhor da inovação da Adobe”, afirma Winston Hendrickson, vice-presidente de produtos de Creative Media Solutions da Adobe. “Ao longo dos próximos meses, continuaremos a acrescentar novos produtos e serviços, mantendo os membros da Creative Cloud a par dos mais recentes progressos em termos de software e serviços da Adobe.”

Através de uma adesão paga, os utilizadores da Creative Cloud podem criar, publicar e partilhar o seu trabalho com quem quiserem, em qualquer lugar. Inclui qualquer uma das novas aplicações da Adobe Creative Suite®, incluindo o Photoshop CS6
Extended e o Adobe Premiere® Pro CS6, para além de várias ferramentas e serviços adicionais, como o Adobe
Acrobat® e o Adobe Muse®, integração com as Adobe Touch Apps, como o Photoshop Touch, 20GB de espaço e a possibilidade de armazenar e partilhar conteúdo em desktops, dispositivos móveis e a cloud e Adobe Muse, a opção de alojar e gerir até cinco sites com o Adobe Business Catalyst, assim como utilizar a Digital Publishing Suite, Single Edition (disponível em breve) para distribuir publicações digitais em dispositivos iPad.

A adesão individual à Adobe Creative Cloud tem um preço de 47.99€ (sem IVA) mensais no caso da adesão anual, e de 74.99€ (sem IVA) por mês no caso da adesão mensal.