A sua Estratégia de Marketing é integrada e multicanal?

 In Inbound Marketing

Deparamos-nos com um mundo altamente digital e integrado onde as empresas procuram ser bem-sucedidas com os seus produtos e serviços. Para isso, adotam estratégias digitais e integradas que fazem a diferença num mercado cada vez mais competitivo.

Como é a experiência do utilizador quando contacta o seu negócio no mundo físico e no mundo online? Ele percebe que está a falar com a mesma empresa ou existe uma desconexão?

Conheça as razões para apostar no Marketing Integrado.

Num mundo cada vez mais digital e integrado, as empresas procuram fazer chegar os seus produtos e serviços através de vários canais. Para proporcionar uma melhor experiência do cliente com a sua empresa essa passagem deverá ser tão fluída que passe despercebida (seamless costumer experience).

Uma Estratégia de Marketing integrada e multicanal é fundamental para o futuro do seu negócio. Eis algumas razões:

Os consumidores precisam de vários pontos de contacto antes de decidirem a compra

As estratégias digitais integradas multicanal permitem gerar resultados lucrativos ao negócio.

Empresas estabelecem, em média, 12 momentos de contacto antes de receber uma resposta favorável por parte dos clientes.

80% dos consumidores fazem pesquisa online sobre marcas, produtos e serviços. Nestes canais, precisam em média de 6 momentos de contacto antes de tomar a decisão de compra.

Empresas precisam de apostar numa presença online em vários canais para se conectarem e interagirem com o seu público-alvo.

Consumidores procuram novos conteúdos

Com a disseminação da informação, os consumidores procuram saber as respostas aos seus problemas quase instantaneamente.

23% do tempo dispendido online é usado para pesquisar informações, usando diversos canais de comunicação online.

33% desses indivíduos encontra as respostas que procura em social media.

Fornecendo novos conteúdos através de ações de marketing digital integrado pode dar-lhe dar mais hipóteses de se conectar com os seus potenciais clientes.

Tráfego surge de diversas fontes

Entre 70% a 80% do tráfego online é gerado por motores de busca e outras pesquisas orgânicas.

Gestores de empresas podem minimizar os seus custos de Marketing apostando em canais gratuitos. No entanto, pode estar a perder oportunidades de gerar tráfego altamente segmentado de outras fontes.

Mobile apresenta uma penetração de 71,8%: 78% das pesquisas resultam numa compra e 34% das pesquisas são orgânicas.

Campanhas de Marketing Integrado geram altas taxas de conversão

Mais de 24% pode ser o aumento da taxa de conversão quando se recorrem a campanhas de Marketing e Publicidade em vários canais online.

As campanhas de Marketing Integrado proporciona um melhor Retorno sobre Investimento

Uma campanha de PPC e SEO integrada pode aumentar a receita do seu negócio em 27%.

Ao mesmo tempo que aumenta a sua receita, pode melhorar o ROI em 300%.

Clientes envolvidos em campanhas integradas gastam mais

Clientes atraídos com uma campanha de marketing digital multicanal gastam até 4 vezes mais no seu website comparando com outros tipos de clientes.

Uma campanha de marketing digital integrado melhora o seu CTR e ROI ao mesmo tempo que impulsiona a receita do seu negócio.

Os canais de Marketing Digital evoluem constantemente

Com as alterações em algoritmos e políticas gerais, implementar ou não uma estratégia multicanal deixa de ser uma opção para empresas que pretendem acompanhar a evolução.

As alterações não são isoladas, resultado em alterações em vários canais, como nas redes sociais.

Concorrentes estão a implementar uma estratégia de Marketing Integrado

O uso de estratégias multicanal aumentou 137%.

Mais marcas recorrem ao poder do mobile, social media e vídeo simultaneamente, resultando em campanhas de Marketing Integrado em vários canais online.

Muitas empresas aposta entre 2 a 5 canais diferentes para implementar a sua estratégia de Marketing.

Gestores de empresas não podem ignorar o facto de que o Marketing está a girar em torno das tendências digitais.

Uma Estratégia de Marketing Integrado ajuda-o a maximizar as possibilidades de todos os canais, distribuindo melhores e maiores resultados que não seriam atingíveis recorrendo apenas a um único canal.

Estratégia de marketing

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