Deparamos-nos com um mundo altamente digital e integrado onde as empresas procuram ser bem-sucedidas com os seus produtos e serviços. Para isso, adotam estratégias digitais e integradas que fazem a diferença num mercado cada vez mais competitivo. Conheça 8 razões para apostar no Marketing Integrado no infográfico que se segue. 

72% dos consumidores afirmam querer conectar-se com marcas que apostam em estratégias digitais integradas.

Uma estratégia de Marketing integrada e multicanal pode beneficiar a sua presença online e o futuro do seu negócio.

Veja agora porque precisa de adotar uma estratégia de Marketing Integrado para o seu negócio:

  1. Os consumidores precisam de vários pontos de contacto antes de decidirem a compra
  • As estratégias digitais integradas multicanal permitem gerar resultados lucrativos ao negócio.
  • Empresas estabelecem, em média, 12 momentos de contacto antes de receber uma resposta favorável por parte dos clientes.
  • 80% dos consumidores fazem pesquisa online sobre marcas, produtos e serviços. Nestes canais, precisam em média de 6 momentos de contacto antes de tomar a decisão de compra.
  • Empresas precisam de apostar numa presença online em vários canais para se conectarem e interagirem com o seu público-alvo.
  1. Consumidores procuram constantemente novos conteúdos
  • Com a disseminação da informação, os consumidores procuram saber as respostas aos seus problemas quase instantaneamente.
  • 23% do tempo dispendido online é usado para pesquisar informações, usando diversos canais de comunicação online.
  • 33% desses indivíduos encontra as respostas que procura em social media.

Fornecendo novos conteúdos através de uma campanha de marketing digital integrado pode dar-lhe dar mais hipóteses de se conectar com os seus potenciais clientes.

  1. Tráfego online surge de diversas fontes
  • Entre 70% a 80% do tráfego online é gerado por motores de busca e outras pesquisas orgânicas.
  • Gestores de empresas podem minimizar os seus custos de Marketing apostando em canais gratuitos. No entanto, pode estar a perder oportunidades de gerar tráfego altamente segmentado de outras fontes.
  • Mobile apresenta uma penetração de 71,8%: 78% das pesquisas resultam numa compra e 34% das pesquisas são orgânicas.
  1. Campanhas de Marketing Integrado geram altas taxas de conversão
  • Mais de 24% pode ser o aumento da taxa de conversão quando se recorrem a campanhas de Marketing e Publicidade em vários canais online.
  1. Campanhas de Marketing Integrado proporciona um melhor Retorno sobre Investimento
  • Uma campanha de PPC e SEO integrada pode aumentar a receita do seu negócio em 27%.
  • Ao mesmo tempo que aumenta a sua receita, pode melhorar o ROI em 300%.
  1. Clientes envolvidos em campanhas integradas gastam mais
  • Clientes atraídos com uma campanha de marketing digital multicanal gastam até 4 vezes mais no seu website comparando com outros tipos de clientes.
  • Uma campanha de marketing digital integrado melhora o seu CTR e ROI ao mesmo tempo que impulsiona a receita do seu negócio.
  1. Os canais de Marketing Digital evoluem constantemente
  • Com as alterações em algoritmos e políticas gerais, implementar ou não uma estratégia multicanal deixa de ser uma opção para empresas que pretendem acompanhar a evolução.
  • As alterações não são isoladas, resultado em alterações em vários canais, como nas redes socias.
  1. Os seus concorrentes estão a implementar uma estratégia de Marketing Integrado
  • O uso de estratégias multicanal aumentou 137%.
  • Mais marcas recorrem ao poder do mobile, social media e vídeo simultaneamente, resultando em campanhas de Marketing Integrado em vários canais online.
  • Muitas empresas aposta entre 2 a 5 canais diferentes para implementar a sua estratégia de Marketing.

Gestores de empresas não podem ignorar o facto de que o Marketing está a girar em torno das tendências digitais.

Uma Campanha de Marketing Integrado ajuda-o a maximizar as possibilidades de todos os canais, distribuindo melhores e maiores resultados que não seriam atingíveis recorrendo apenas a um único canal.

 campanha marketing integrado(Clique na imagem para amplicar)