A Information Builders, empresa de Business Intelligence, integridade dos dados e soluções de integração empresarial anunciou na sua Conferência Summit User de 2012, as novas linhas de produto para as áreas da gestão de grandes volumes de dados, social media, cloud e salesforce.com.

Para aceder quase em tempo real a grandes volumes de dados, estruturados ou não, a Information Builders tem o serviço WebFOCUS e produtos da linha iWay, que permitem que as organizações recolham e façam o processamento do conjunto de dados com crescente velocidade, diversidade e volume. A adopção de tecnologia column-oriented para a plataforma WebFOCUS foi possível com o programa de parcerias com organizações como 1010data, Terradata, HP Vertical e EMC/Greenplum.

Outra componente da oferta do big data é o Hyperstage WebFOCUS, lançado no início deste ano: um armanezador query-optimized integrado no ambiente Webfocus, que utiliza a análise para maximizar a velocidade e eficiência de aplicações que lidam com um número elevado de consultas ou grandes volumes de dados.

Nos social media, a Information Builders apresenta soluções que ajudam a recolher dados das redes sociais, como o Facebook, Twitter e Linkedin e incorporá-los na infra-estrutura de relatórios existente para fazer uma análise sentimental. O WebFOCUS Facebook Adapter contém posts com acesso público e comentários que permitem às organizações agregar os dados e integrá-los nas tabelas e dashboards da mesma. Com o WebFOCUS Magnify , os utilizadores podem processar e desenvolver a análise sentimental tanto em conteúdos estruturados como não estruturados.

Para permitir que os clientes tirem vantagens do Software-as-a-service (Saas) e o cloud, a Information Builders oferece um preço de subscrição que lhes permite reduzir substancialmente o custo inicial associado à implementação de novas aplicações no cloud.

A empresa dispõe também de novos adaptadores para o software salesforce.com, que permitem que os consumidores construam relatórios e dashboards directamente da sua base salesforce.com. A característica também permite que a WebFOCUS seja directamente incorporada no portal da Salesforce, possibilitando que a plataforma funcione como se fosse parte da aplicação salesforce.com.