[Infográfico] Conheça a metodologia de trabalho em Inbound Marketing

 Em Inbound Marketing

O Inbound Marketing aplica uma metodologia de trabalho com o objetivo de gerar resultados para o cliente através da criação de conteúdos interessantes e relevantes dentro de uma estratégia definida inicialmente. Saiba quais sãos os seus passos fundamentais do processo de trabalho em Inbound Marketing junto de um cliente.

Definir estratégia

Desenvolva a Estratégia de Marketing da sua empresa: analise o ponto da situação, defina objetivos, metas. No fundo estamos a estabelecer prioridades dentro dos recursos disponíveis. Deve escolher os indicadores relevantes (KPI), medir e afinar a estratégia ao longo do processo.

Recordamos que o website está no centro da sua Estratégia de Marketing e deve estar pronto a servir a sua estratégia: ter um design a pensar no utilizador, ser dotado de CMS e ser responsive.

Atrair tráfego

A sua estratégia deve gerar tráfego para o website, para que este seja encontrado na Web, através de estratégia de blog, otimização para os motores de busca (SEO) e dinamização das redes sociais.

Converter Leads

O passo seguinte é converter o tráfego para o site em contactos comerciais válidos (leads qualificados) que se encaixem na Persona definida como cliente ideal do negócio.

Fechar Vendas

Fazer com que os contactos gerados se convertam em vendas através da nutrição de leads e das técnicas de inbound sales e se tornem clientes fidelizados e defensores da marca.

 

Fidelizar clientes

A fidelização de clientes baseia-se na confiança e no relacionamento entre o cliente e a empresa. Esta relação permite fomentar as compras repetidas ao longo do tempo e a adesão a campanhas de upselling e/ou crosselling.

 

 

 

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