A ESSA levou a cabo um redesign do seu website, visando uma aproximação ao seu público e o aumento da visibilidade dos seus conteúdos no âmbito das áreas de formação que leciona: Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala. O projeto esteve a cargo da Inboundware.

Para aumentar a proximidade e o valor acrescentado para os estudantes, o novo site contempla uma nova seção que lhes é inteiramente dedicada, com toda a informação académica necessária e ainda uma seção de notícias renovada permanentemente com conteúdos multimédia.
Foram criados vários espaços de interação com os utilizadores em páginas de perguntas e respostas (FAQs), em cada uma das áreas de formação, e que permitem esclarecer o estudante interessado em ingressar na ESSA.

Pretendeu-se ainda humanizar o site, com a criação de espaços de divulgação de testemunhos, assim como uma página com informação sobre o corpo docente da instituição.

Uma das apostas da ESSA são os conteúdos em vídeo, assim como a melhoria do seu posicionamento nos motores de busca e nas redes sociais.