Há pessoas que conhecem os produtos quase de cor de tanto pesquisar no site da marca IKEA e que gostavam de não ter de se deslocar aos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto para as adquirir. Por agora as vendas online chegaram apenas aos sofás e só até dia 23 de Maio de 2012.

De acordo com o comunicado, pela primeira vez em Portugal é possível fazer compras na IKEA sem sair de casa, a partir da plataforma para compras na Internet desenvolvida pela marca sueca. A IKEA já tem vendas online em alguns mercados como Inglaterra, França, EUA, Alemanha.

Nesta fase inicial está disponível apenas para sofás, sendo que um sofá IKEA fica assim à distância de um clique, até ao dia 23 de Maio de 2012. O serviço foi lançado a 19 de Abril, e logo nesse dia foram submetidos dezenas de pedidos, o que reflete o interesse dos consumidores pelas funcionalidades e comodidade que as novas tecnologias permitem.

 “O nosso objetivo é apostar na web e nos suportes digitais, canais determinantes para os consumidores atualmente! Esta primeira experiência de venda online serve ainda para estar cada vez mais perto de mais consumidores em Portugal, sendo que um dos desafios no momento da compra de um sofá é o seu transporte. Nesta campanha eliminamos por completo este problema ao fazermos a entrega sem qualquer custo para o cliente até 23 de Maio”, destaca Patrik Antoni, Diretor de Marketing da IKEA Portugal.

 Além da compra online na página www.IKEA.pt//sofaonline, a entrega do sofá IKEA na casa do cliente é gratuita em Portugal Continental para sofás com preço superior a 249€. O período das entregas gratuitas de sofás termina a 23 de Maio.

Resta saber quais os próximos passos da IKEA em Portugal no sentido das vendas online para outros produtos.