Na edição de 2013 de Harvard Trends segundo Pedro Barbosa são apresentados 45 novos textos sobre temas globais no domínio da gestão tratados em universidades como Harvard, Iese, Oxford, London Business School e Insead, entre outras. As datas do lançamento do livro já estão marcadas, para dia 5 de dezembro em Lisboa, às 18h30 no El Corte Inglés (Piso 7) e 6 de dezembro no Porto, às 19h00 no El Corte Inglés Gaia/Porto (Piso 6).

Pedro Barbosa destaca temas como a Comunicação Digital, as Tácticas de Pricing, a demografia do “Coolness” o “Remarketing” e a “Reverse Innovation”, entre muitos outros. O autor explora ainda os grandes problemas da atualidade mundial e as competências mais importantes para os próximos anos, informação crítica para quem procura novas funções num futuro próximo.

O livro é inteiramente novo e não repete uma única frase do Harvard Trends – Tendências de Gestão de Novembro de 2011, que se tornou best seller várias semanas e foi o segundo livro técnico mais vendido em Portugal nos últimos 12 meses, a seguir à biografia de Steve jobs.

Harvard Trends não tem direitos de autor, segundo Pedro Barbosa. «São vossos, os conteúdos encontram-se abertos a todos. Usem, remisturem e criem o que entenderem desta versão portuguesa. Não é necessário citar o autor, salvo que tal crie valor por alguma razão. Fica apenas excluída a utilização para fins comerciais, por razões óbvias», esclarece.