Facebook em 2015: conheça as atualizações

 In Destaque, Redes sociais

Conheça tudo o que vai mudar no Facebook em 2015! A rede social vai novamente fazer alterações ao nível dos Termos e Políticas que entrarão em vigor a 1 de Janeiro de 2015. As mudanças serão visíveis ao nível da visualização de anúncios e da timeline.

A aceitação das novas alterações não exige que o utilizador tome qualquer tipo de ação, uma vez que são atualizadas automaticamente no início do próximo ano. Deste modo, a 1 de Janeiro de 2015 já estará a concordar com os novos termos e políticas estabelecidos.

Apresentamos-lhe agora as novas atualizações do Facebook em 2015:

Informações básicas de privacidade

Esta nova função, à disposição de todos os utilizadores, permite gerir mais facilmente de que forma o seu perfil é visto, em termos de informação partilhada e interação com outros utilizadores. Desta forma, enquanto utilizador poderá garantir que partilha as suas informações exatamente como pretende. O Facebook disponibilizará dicas e guias sobre procedimentos correntes bem como novas informações básicas sobre a privacidade como verificações ou lembretes.

Os botões de restrição de partilha e aprovação de conteúdos serão destacados para facilitar a experiência do utilizador.

Informações de localização

As ferramentas de geolocalização foram atualizadas para facilitar a interação entre membros da comunidade e oferecer anúncios e ofertas baseados na sua localização. Assim, sempre que adicionar a sua localização receberá dicas sobre restaurantes ou lojas próximas do local onde se encontra ou atualizações de membros da sua rede que se encontram próximos de si.

Surgimento do botão “Comprar”

Esta nova funcionalidade será testada em alguns países permitindo aos utilizadores efetuarem algumas compras sem a necessidade de pesquisar em sites próprios para o efeito. Assim, pode adquirir determinados produtos ou serviços sem sair da rede social.

Controlo de anúncios ampliado

Esta será talvez a maior mudança que a rede social mais famosa do mundo irá aplicar recorrendo à Digital Advertising Alliance.

O Facebook irá aumentar o controlo sobre os anúncios que os membros da rede social irão ver. Utilizadores da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido (os restantes países receberão a atualização nos meses seguintes) contarão com a ferramenta “Preferência de Anúncios” que permite escolher que publicidade será exibida para todos os aparelhos onde é feita conexão a uma ligação internet. Ou seja, ao fazer uma configuração no seu computador, a mesma entrará em vigor no seu tablet ou smartphone.

Informação do utilizador disponibilizada para anúncios

A informação sobre os utilizadores é atualmente partilhada com o intuito de permitir às empresas segmentar os seus anúncios na rede.

Com as novas atualizações, o Facebook criou a ferramenta “Saiba mais sobre anúncios” onde os utilizadores poderão controlar quais os anúncios que lhe chegam e quais os anúncios que pretende bloquear. A rede garante ainda que continuará a ceder informações sobre os utilizadores embora não revele dados pessoais dos mesmos.

Barra de Pesquisa

O Facebook criou algumas alterações estruturais ao nível do seu motor de busca. Com esta nova funcionalidade, e à semelhança do Google ou do Twitter, a pesquisa é feita por palavras-chave, ou seja, ao escrever “inboundware email marketing”, será direcionado para todas as publicações da Inboundware sobre o tema “email marketing”.

Estes resultados são únicos e personalizados onde os membros da comunidade apenas têm acesso a informações partilhadas consigo. O Facebook promoveu ainda uma página de suporte sobre as novas atualizações.

Atualmente esta atualização ainda só está disponível para utilizadores em Desktop e iPhone que estejam a usar a rede em Inglês (US). O objetivo será alargar a atualização para novos idiomas e para Android.

 Estas novas alterações permitem ao utilizador ter um maior controlo sobre diversos dados que partilha na rede, bem como melhorar a sua experiência, aumentar as expectativas e satisfazer as necessidades atuais dos membros do Facebook.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0